2025/04/03

Samsung com Netflix em HDR10+ nos televisores e monitores de 2025

A Samsung já começou a tirar partido dos conteúdos HDR10+ da Netflix, adicionando esse suporte aos seus televisores e monitores.

A Samsung anunciou que os seus televisores Neo QLED, OLED e Lifestyle de 2025, bem como alguns monitores de 2024 e 2025, vão suportar HDR10+ para conteúdos da Netflix. Esta novidade garante que os futuros televisores da marca também serão compatíveis com o formato HDR melhorado, proporcionando uma experiência visual superior aos assinantes Premium da Netflix.

O HDR10+ é um formato HDR melhorado, capaz de ajustar a luminosidade e contraste cena a cena, melhorando a qualidade da imagem. Ao contrário do HDR10 padrão, que usa os mesmos ajustes ao longo de todo o filme, o HDR10+ adapta-se dinamicamente a cada cena, tal como faz o sistema Dolby Vision. Mas, ao contrário do Dolby Vision, é um formato que não obriga a pagar licenciamento, tendo sido adoptado por plataformas como a Amazon Prime Video, YouTube e Google Play Movies & TV.
A Netflix activou recentemente a transmissão em HDR10+ para os assinantes Premium que utilizam dispositivos compatíveis com o formato e vídeos AV1. Segundo a empresa, o HDR10+ já representa 50% das horas de visualização, e até ao final do ano será disponibilizado para todos os conteúdos HDR. No entanto, a Netflix continua a aceitar apenas masters em Dolby Vision dos estúdios, convertendo-os para HDR10+ quando necessário.

A Samsung também dá indicação de que irá expandir este suporte a mais modelos de TVs, esperando-se que isso signifique que não se irá esquecer das suas Smart TVs dos anos anteriores, mas sem indicar quais serão os modelos e quando é que isso poderá acontecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)