A Samsung deverá manter o seu próximo Galaxy S26 Ultra topo de gama com câmara frontal em furo no ecrã, para salvaguardar a qualidade de imagem.
O futuro Galaxy S26 Ultra deverá manter a câmara frontal em formato punch-hole, contrariando rumores que apontavam para uma solução de câmara invisível sob o ecrã - uma boa notícia para quem se preocupa com a qualidade da câmara frontal.
A Samsung já adoptou as câmaras sob o ecrã na linha Galaxy Z Fold, mas aquilo que se ganha em termos de ficar com um ecrã total livre de "furos", tem tido consequências na qualidade da imagem dessas câmaras, com imagens pouco nítidas e cores menos vivas. Apesar da Samsung ter supostamente feito protótipos do S26 Ultra com esta tecnologia, a questão da qualidade terá sido o elemento fulcral para decidir manter o furo tradicional.
É de esperar que, com o recurso às tecnologias AI de melhoramento de imagem, não demore muito para que se consiga obter um resultado visualmente idêntico a uma câmara de alta qualidade a partir de uma câmara sob o ecrã. Pelo poderá ser que na geração iPhone S27 Ultra já se possa ter um ecrã livre de furos.
Estas dificuldades também poderão ajudar a explicar porque motivo a Apple tem adiado a adopção de uma câmara sob o ecrã, com os rumores a apontarem que numa primeria fase poderá fazê-lo apenas para o módulo Face ID que faz a captura da informação 3D, e que será menos susceptível à perda de qualidade visual.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Foi precisamente esse motivo (menor qualidade) que levaram a algumas críticas às performance's do excelente Nubia Z70 (e dos seus antecessores) quanto à sua câmera frontal oculta.
ResponderEliminarFabricantes de telas mundiais (como a CSOT da TCL ou LG Display) já vislumbram algo muito melhor nesse caminho.
Pelo poderá ser que na geração iPhone S27 Ultra já se possa ter um ecrã livre de furos.
ResponderEliminar?
Acho que querias dizer s27 ultra :)