A VW mostrou o interior do futuro modelo ID.1 económico - que será fabricado em Portugal.
O ID.1 será a concretização do carro eléctrico económico que a VW tem prometido há anos. O modelo só deverá chegar ao mercado em 2027 e ter um preço base que ficará abaixo do 20 mil euros, facilitando o acesso aos veículos eléctricos.
O interior, agora revelado num vídeo, mostra um design bastante simplista mas que promete manter um nível de qualidade acima da média, e demonstrando que a VW parece ter aprendido com alguns dos erros feitos: como se poderá ver pelo destaque dado à presença de botões físicos no volante - para agrado de todos os que não apreciam os botões "touch". A VW também promete ter pronto um sistema de actualizações mais dinâmico, para ir adicionando funcionalidades ao automóvel após ter sido lançado - preferencialmente com um sistema que não obrigue os utilizadores a desesperarem durante o processo. O facto de ter feito uma parceria com a Rivian para o desenvolvimento do software poderá ajudar nesse aspecto (pena é que a Tesla se tenha posto numa posição em que poucos fabricantes estarão dispostos a tentar algo idêntico - caminho que a Tesla bem que poderia ter seguido há muito).
O maior problema será mesmo a concorrência dos fabricantes chineses. Não nos podemos esquecer que um carro como o Xiaomi SU7 tem preço a começar nos 28 mil euros na China. Mesmo sabendo-se que nunca chegará à Europa a este valor, as marcas chineses têm carros bastante mais económicos que poderão complicar a vida a este VW "barato", mesmo com a aplicação de tarifas e impostos.
2025/04/07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)