A Apple está a criar um sistema que facilita a migração de dados de Androids para iPhones, e vice-versa.
A Apple está a preparar um novo sistema que vai facilitar a transferência de dados de apps entre iPhones e dispositivos Android. A empresa publicou a documentação do AppMigrationKit, uma nova framework criada para simplificar a migração de dados de apps entre plataformas Apple e não-Apple.
A funcionalidade, que chegará com o iOS 26.1 e o iPadOS 26.1, permitirá aos programadores integrar as suas apps no processo de migração, garantindo que os dados dos utilizadores podem ser transferidos de forma mais simples. Curiosamente, a Apple esclarece que este framework é exclusivo para transferências com dispositivos não-Apple, não sendo funcional para migrações entre iPhones, iPads, Macs ou dispositivos Vision Pro. Os programadores poderão definir se as suas apps suportam importação, exportação ou ambas as opções, através de extensões baseadas no novo protocolo AppMigrationExtension. Ao configurar um novo dispositivo, todas as apps compatíveis terão os seus dados incluídos automaticamente, o que facilitará a vida aos utilizadores e evitará a necessidade de processos adicionais de migração de dados de equipamento para o outro.
Embora o AppMigrationKit ainda esteja em fase beta e sujeito a alterações, o facto de a documentação já estar disponível indica que o lançamento está para breve. A Apple está igualmente a trabalhar numa opção "Transfer to iPhone" para Android, que funciona em sentido inverso ao "Transfer to Android", criando uma via de transferência facilitada para quem pretende mudar de plataforma.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)