A HKC antecipou-se aos restantes fabricantes e revelou o primeiro monitor com tecnologia RGB Mini LED.
A HKC parece ser a primeira marca a fazer chegar ao mercado o primeiro monitor de computador com tecnologia RGB Mini LED, antecipando-se às marcas mais populares. O HKC M10 Ultra é um monitor de 31.4" com resolução 4K, que chegará já no próximo ano (2026), e será o primeiro ecrã RGB Mini LED pensado para uso em secretária.
O grande destaque do M10 Ultra está no sistema de retroiluminação RGB Mini LED, que permite controlar simultaneamente a luz e a cor ao nível do backlight. Esta tecnologia segue-se aos sistema Mini LED tradicional, que apenas controla a luminosidade de forma independente em diferentes zonas do ecrã, aqui podendo ajustar não só a intensidade como também a tonalidade da cor. O monitor conta com 4.788 zonas de retroiluminação independentes e a cores, prometendo melhor contraste e maior precisão cromática.
A tecnologia RGB Mini LED é considerada o próximo grande salto na retroiluminação dos painéis. Em vez de LEDs brancos, utiliza LEDs RGB (vermelhos, verdes e azuis) directamente no backlight. Até agora, esta tecnologia apenas tinhas sido aplicada a TVs de grandes dimensões e extremamente caras, de marcas como a Samsung e a Hisense. O M10 Ultra é o primeiro ecrã RGB Mini LED com dimensões adequadas para uso em secretária.
De acordo com a HKC, o monitor cobre 100% dos espaços de cor BT.2020, sRGB, DCI-P3 e Adobe RGB, suportando resolução 4K a 165Hz de forma nativa, além de um modo gaming a 330Hz em 1080p. O preço e a data de lançamento ainda não foram divulgados, sendo também pouco provável que o M10 Ultra chegue aos mercados ocidentais.
2025/12/16
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)