2025/12/27

Samsung TriFold falha no teste de dobragem

O mais dobrável Galaxy TriFold da Samsung não resistiu ao abusivo teste de dobragem do JerryRigEverything.

O Galaxy Z TriFold é um smartphone com várias estreias, mas torna-se também no primeiro smartphone da Samsung a falhar o de resistência de flexão, levantando questões sobre a durabilidade do novo formato de ecrã triplo. O resultado surge numa altura em que a própria Samsung já terá optado por produzir o modelo em quantidades limitadas, precisamente por receios ligados à robustez a longo prazo.

O teste foi realizado pelo conhecido JerryRigEverything, que mostrou que o TriFold não aguenta a pressão quando dobrado à força. Segundo o vídeo, os painéis traseiros em plástico fino não oferecem suporte estrutural adicional, o que faz com que o dispositivo ceda de forma relativamente fácil quando comparado com outros modelos da marca.


Isto vem confirmar problemas já conhecidos. Apesar da Samsung afirmar que o Galaxy Z TriFold foi concebido para resistir a cerca de 200.000 ciclos de dobragem - menos de metade dos 500.000 ciclos prometidos noutros dobráveis recentes - testes independentes indicam que a dobradiça pode ficar aquém disso, começando a fazer ruídos estranhos por volta das 60.000 dobras e a falhar estruturalmente perto das 140.000.

Já se podia esperar que um novo modelo enfrente problemas de "juventude" - basta relembrar o que o primeiro Galaxy Z Fold passou, tendo sido adiado para resolver fragilidades na resistência à entrada de pó e detritos no mecanismo de dobragem. Por outro lado, a Samsung já conta com anos de experiência nos dobráveis, e seria de esperar que este TriFold pudesse superar esse ciclo de aprendizagem inicial. Afinal, parece que o dobráveis triplos também terão que evoluir mais um par de anos até atingirem um patamar que dê maior tranquilidade a nível da sua resistência.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)