A Amazon anunciou que irá deixar de fazer partilha/mistura de stock no final de Março de 2026.
Dando maior descanso e confiança aos vendedores e compradores, a Amazon anunciou que irá deixar de praticar a "mistura" de produtos em stock a partir de 31 de Março de 2026.
Este sistema era usado para acelerar as entregas, tratando todos os produtos com o mesmo código como sendo iguais. Como tal, o produto X comprado a um certo vendedor na Amazon, podia na verdade ter como origem o stock de outro vendedor que tivesse o mesmo produto num armazém da Amazon mais próximo do destino. Num mundo ideal, seria um sistema prático e eficaz; mas no nosso mundo real, isso podia resultar em problemas complicados. Por exemplo, um produto comprado a um vendedor com boa reputação podia ser substituído por um produto usado, ou até contrafeito, disponibilizado por outro vendedor - gerando grande confusão, tanto para o comprador como para o vendedor original.
Estes cenários parecem ter atingido um ponto em que a Amazon decidiu cortar o mal pela raiz, fazendo com que os produtos entregues sejam efectivamente aqueles que são fornecidos pelos respectivos vendores, evitando qualquer risco deste sistema de partilha de stocks.
A justificação oficial da Amazon é a de que, agora, a maioria dos vendedores mantêm um nível de stock junto dos seus clientes, permitindo que as entregas possam ser feitas rapidamente sem necessidade de usar este método.
2026/01/20
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)