2026/01/20

Google Calendar dá mais destaque aos calendários secundários

O Google Calendar está a fazer alterações para reduzir o risco de esquecimento de calendários secundários pouco utilizados.

O Google Calendar está a fazer alterações à forma como lida com calendários secundários, que será apreciada pelos utilizadores avançados. A partir de agora, todos os calendários secundários passam a aparecer sempre na lista de calendários dentro das definições, evitando que calendários antigos fiquem "perdidos" ao longo do tempo.

Esta alteração garante que o utilizador mantém acesso directo às definições, permissões de partilha, e gestão do ciclo de vida desses calendários. Mesmo que um calendário não esteja visível na vista principal, continuará acessível nas definições, onde pode ser facilmente gerido. Isto expande as alterações que já tinham sido feitas no final de 2025, quando criou um modelo de propriedade mais claro para calendários secundários. Os utilizadores podem agora voltar a fixar calendários na vista principal, mantê-los ocultos, apagá-los definitivamente. ou transferir a propriedade para outra pessoa, deixando de os gerir sem afectar o resto da equipa.

Embora a maioria dos utilizadores possa nunca notar esta mudança, é particularmente útil para quem gere muitos projectos ou equipas. Ainda assim, convém não exagerar: a Google recomenda não se ultrapassar os 100 calendários secundários por utilizador, de forma a evitar possíveis atrasos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)