A Google continua a expandir as funcionalidades AI do Google Photos, fazendo chegar a edição por texto a mais países - mas não à Europa.
A Google está a expandir a sua funcionalidade de edição de fotos com AI baseada em texto no Google Photos para mais países, incluindo a Índia, a Austrália e o Japão. A ferramenta permite editar imagens descrevendo as alterações pretendidas em linguagem natural, dispensando controlos manuais complexos.
A opção surge como uma caixa "Help me Edit" dentro do editor de fotografias. A partir daí, os utilizadores podem escolher sugestões automáticas ou escrever pedidos personalizados, como remover objectos, ajustar a focagem, restaurar fotografias antigas, ou adicionar novos elementos.
A AI consegue também fazer coisas como remover óculos ou corrigir olhos fechados, ou até mesmo alterar a pose de uma pessoa (algo que seria bastante mais complicado de fazer com as ferramentas tradicionais de edição de imagem). O processamento é feito localmente na app, recorrendo ao modelo de imagem Nano Banana da Google, sem necessidade de ligação à internet durante a edição.
Além da expansão geográfica, a Google está a adicionar suporte a vários idiomas e a implementar C2PA Content Credentials no Google Photos. Estes metadados indicam quando uma imagem foi criada ou editada com AI, ajudando a dar mais transparência numa altura em que conteúdos gerados por inteligência artificial são cada vez mais numerosos e difíceis de distinguir das fotos reais. A Google também melhorou recentemente a funcionalidade de conversão de fotos para vídeos - que infelizmente também (ainda) não está disponível na Europa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)