Perante o cenário desolador do Windows 11, a Microsoft promete resolver os problemas e reconquistar a confiança dos utilizadores.
A Microsoft diz reconhecer os problemas do Windows 11 e garante que está a trabalhar para reconquistar a confiança dos utilizadores do Windows, depois de meses de críticas ao triste estado do sistema operativo. Bugs persistentes, problemas de desempenho, anúncios, prompts intrusivos, e uma aposta agressiva nas funcionalidades AI têm vindo a desgastar a paciência dos utilizadores.
Segundo fontes próximas da empresa, os engenheiros estão agora focados em corrigir os problemas centrais do Windows 11 através de um processo interno conhecido como "swarming", que dá prioridade à estabilidade e fiabilidade. Responsáveis da MS asseguram que o feedback dos utilizadores foi claro e que a Microsoft vai concentrar-se este ano em melhorar o desempenho, a fiabilidade e a experiência geral do sistema. Esta mudança surge após uma série de actualizações do Windows 11 que têm trazido bugs, com falhas no encerramento do sistema, crashes de aplicações, funcionalidades que deixam de funcionar, e até PCs que deixaram de arrancar. A isto juntam-se frustrações diárias, como a insistência no Edge e no Bing, notificações constantes do OneDrive, publicidade integrada, e limitações crescentes ao uso de contas locais.
A confiança também foi abalada por requisitos de hardware que se podem considerar excessivos e preocupações de privacidade ligadas a funcionalidades AI como o Recall. Apesar da Microsoft continuar a integrar o Copilot em quase todas as áreas do Windows, muitos utilizadores continuam cépticos e sem desejo de lhe dar uso. Agora, a bola fica do lado da Microsoft, ficando numa posição em que, mais do que as palavras, importa demonstras estas intenções com actos concretos que sejam sentidos pelos utilizadores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Pareço eu quando acordo ressacado e prometo que nunca mais vou beber.
ResponderEliminar