O impacto das primeiras actualizações do ano para o Windows 11 continua a causar problemas.
Depois dos problemas já detectados, a Microsoft está a investigar falhas de arranque no Windows 11 que surgiram após a instalação das actualizações de segurança de Janeiro de 2026. Alguns utilizadores estão a reportar que os seus PCs deixaram de arrancar e mostram o erro “UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME” durante o boot.
O problema afecta sistemas com Windows 11 25H2 e Windows 11 24H2 depois da instalação da actualização cumulativa KB5074109, lançada no Patch Tuesday deste mês. Segundo a Microsoft, os dispositivos apresentam um ecrã de erro preto a indicar que o sistema encontrou um problema e precisa de reiniciar - mas acabam por não conseguir iniciar o Windows, exigindo recuperação manual. A NS diz ter recebido um número limitado de queixas e pede aos utilizadores e administradores afectados que enviem feedback através da app Feedback Hub, para ajudar a identificar a causa.
Este é apenas mais um problema, que se vem juntar a todos os outros. Para cúmulo do ridículo - e quase parecendo uma piada de 1 de Abril - a tentativa de desinstalar esta actualização problemática também está sujeita a outro bug, fazendo com que muitos utilizadores se deparem com um erro 0x800f0905 que impede o processo, mantendo-os com o problema.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)