2012/04/30

Xfce 4.10


O Xfce é um ambiente gráfico bastante popular, utilizado por muitos daqueles que usam distribuições baseadas em Linux e que procuram um interface que necessite de poucos recursos e seja rápido e eficiente. (Pessoalmente, sempre fui um grande fã do Xubuntu, que alia o bem conhecido Ubuntu - que de origem utiliza o Gnome - ao Xfce.)

Com a chegada da versão 4.10, são várias as novidades e melhoramentos; e que incluem também alterações à forma como o modo de compatibilidade para programas KDE e Gnome funciona.

Enfim... se sentem que o vosso computador já começa a ser limitado para movimentar todas as janelas e programas que têm no ecrã, valerá a pena darem uma oportunidade a este Xfce.

5 comments:

  1. Anonymous30/4/12 16:37

    Carlos

    Esquece lá o xubuntu, experimenta o linux mint versao debian edition (lmde) xfce. Muito mais rápido e com a qualidade que é preciso.

    ReplyDelete
  2. Anonymous30/4/12 18:28

    O novo Xubuntu 12.04 LTS corre muito bem no EeePC 1000HE :))

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já que falas nisso "Anónimo", tenho um EeePC com o Vista e arrasta-se um bocado.
      Ainda experimento pôr o Xubuntu ou mesmo o Mint. Aquilo é basicamento utilizado para andar na net, deve ficar mais leve e melhorar um bocado o desempenho.

      Delete
  3. Xubuntu vs Lubuntu. Ando com este dilema...

    ReplyDelete
  4. Anonymous3/5/12 15:13

    Linux mint..debian edition

    ReplyDelete