Ainda hoje de manhã gabava a ligação TOP da Vodafone, e eis que inapropriadamente a Vodafone tem passado um dia mau com problemas de internet. Muitos clientes Vodafone estão a sentir dificuldades no acesso à internet, em todos os seus serviços, banda larga, ADSL, e 3G/4G - num problema que se vem a arrastar desde as 11h30.
Um problema que se torna mais estranho, pois algumas Apps continuam a funcionar e a ter acesso à internet - por exemplo, embora não conseguisse receber ou enviar email ou abrir páginas web, a App do Speedtest continuava a indicar pings e velocidades de download e upload normais. Algo que nos faz suspeitar que seja um problema de DNS ou de acesso apenas a certos segmentos de endereços.
De qualquer forma, fica o aviso... e resta-nos aguardar pela explicação oficial da Vodafone.
2012/07/23
Subscribe to:
Post Comments (Atom)



















Uso a Internet da Vodafone profissionalmente e tive sérios problemas a partir das 11:00. Nunca tive qualquer problema com a empresa, portanto darei um crédito de confiança. Mas recentemente soube-se que a Vodafone Portugal será a encarregada de alojar o centro de monitorização das redes de Espanha e outros países europeus. Fica a pergunta: "Quis custodiet ipsos custodes?" :-)
ReplyDeleteJá está a funcionar :D
ReplyDeleteUso o Vodafone Fibra/TV/Telefone (Embora por outras fontes saiba q estou a usar serviço sub-contratado da Optimus) e tb tive problemas de DNS desde as 10h30, no entanto Telefone e TV funcionavam. Entretanto a situação parece ter normalizado, pois já tenho net. Mas já é a 2ª vez q me acontece desde Março.
ReplyDeleteAqui fiquei "cego" desde as 11h30 até às 14h30... O Skype funcionava mas praticamente tudo o que era http não; à medida que o tempo foi passando, já se conseguia aceder a alguns sites mas muito lentamente.
ReplyDeleteParece que está resolvido mas sem explicação da parte deles...
Todos os serviços que dependem de domain names e não por IP tiveram problemas. Os DNS 'oficiais' (pelo menos do serviço Fibra da Vodafone) apresentaram enormes problemas mas a situação está normalizada neste momento.
ReplyDeleteAqui no trabalho também tivemos problemas. Temos NET e VPN nos diversos locais, todos com através de MiniLinks (circuito dedicado) e também falharam. Ficou a funcionar VPN e os serviços que usavam ligações ponto-a-ponto, por exemplo, Torrents continuaram a descaregar dos pears já descobertos, Skype, consegui usar Teamviewer, ...
ReplyDeleteDe resto, nada mais funcionava, tanto usando os DNSs da Vodafone como outros.
Mesmo sendo serviço emprerial, não deram explicações sobre o sucedido.
Não é problema de dns porque os meus servidores não abriam por IP.
ReplyDeleteNeste momento o problema está meio resolvido, porque não se tem acesso a um dos datacenter maiores da europa o OVH, onde tenho 2 maquinas, que estão a funcionar bem.
parece-me que a vodafone ficou desligada do mundo e aos poucos está a ligar-se!
Na ultima semana tenho tido falhas com o serviço adsl. Usando os dns do google funciona bem..
ReplyDeleteE eu que estava no restaurante à repor backups antigos na ideia que o problema era do meu telemóvel... O tempo que eu perdi e agora fico a saber que o problema era da Vodafone...
ReplyDeleteE em relação à zon tv cabo? alguém está a sentir problemas?
ReplyDeleteObrigado
na mailing list temos queixas da Zon em Guimaraes e também em Gaia. Mas aqui por casa ainda nao senti nada.
DeleteTambém já vi em outros foruns a queixarem-se...hoje é o dia das avarias...mas no final do mês vai ter que haver reajustes se não vão ter problemas com a DECO.
DeleteBoas povo. Não vale a pena estarmos com coisas. É dia de ir dormir mais cedo e esperar por um dia melhor amanha.
ReplyDeleteHá relatos, não confirmados de montes de falhas, nomeadamente em TV, com operadores e incluindo TDT.
Cheira a bronca forte, mas alguém vai resolver.. :)