Se leram a nossa análise ao FonePad saberão o quanto este tablet é apetecível, e sendo oferecido... muito mais o é! Não há mesmo desculpa para não participarem neste passatempo onde necessitam apenas responder correctamente às diversas perguntas que aqui irão ser colocadas ao longo dos próximos dias.
Actualização: Passatempo encerrado!
Já temos vencedor: Bruno F. T. Monteiro.
Obrigado a todos pela participação, e relembro que teremos mais passatempos em breve (... muito breve). Mantenham-se atentos!
Para que possam avaliar as vossas prestações, aqui ficam as respostas correctas:
1ª pergunta: Qual o nome da personagem utilizada na campanha de Facebook da ASUS Portugal sobre o FonePad?
resposta correcta: Gary
respostas erradas: Carlos / Kong / Honey
2ª pergunta: No caso da “Geleia Desaparecida” do MeMo Pad HD7 ele é um dos suspeitos e “veste” de branco. De quem falamos?
resposta correcta: Do gato
respostas erradas: Do Mordomo / Do Papa / A Mãe
3ª pergunta: No video de apresentação do FonePad qual é a profissão do protagonista Alex?
resposta correcta: Guia Turístico
respostas erradas: Blogger / Advogado / Gorila de Cinema
4ª pergunta: Que Ultrabook com 2 ecrãs Full HD da ASUS tem o nome de uma arte marcial?
resposta correcta: Taichi
respostas erradas: Vale Tudo / Karate / Muay thai
5ª pergunta: O que distingue o FonePad de um Tablet tradicional?
resposta correcta: Todos os anteriores
respostas erradas: Permitir ligações de dados 3G e função completa de telemóvel / Ter um Ecrã IPS de 7" com um amplo ângulo de visualização / Ter um autonomia de até 9 Horas e ranhura Micro-SD
6ª pergunta: Qual destas Aplicações da ASUS incluídas no FonePad permite ter várias apps abertas ao mesmo tempo no ecrã?
resposta correcta: Floating App
respostas erradas: BuddyBuzz / ASUS Studio / SuperNote
Passatempo aberto a todos os residentes em território nacional (Portugal). O vencedor será anunciado neste mesmo post no próximo dia 28 de Outubro, sendo contactado via email.
P.S. - O equipamento que vai ser oferecido já foi utilizado em testes, podendo conter marcas ou riscos que não afectam o seu funcionamento, e está assegurado com 1 ano de garantia sobre defeitos de fabrico.



















Bom dia... o vencedor será anunciado quando? Obrigado pela atenção disponibilizada :)
ReplyDeleteVencedor será anunciado no dia 28.
Deleteisto é que era uma boa prenda de natal !!! ;)
ReplyDeletevenha ele :)
ReplyDeleteQuem sabe seja a minha prenda de anos xD
ReplyDeleteÉ uma pergunta por dia?
ReplyDeleteSerão 6 perguntas... e mais não digo. :)
DeleteNatal antecipado... era muito isso :)
ReplyDeleteBem, faço anos dia 9 de Novembro... Era uma prenda mesmo a calhar! xD
ReplyDeleteCome on. Assim não vale! Onde é que vejo esse nome, ehhh?
ReplyDeleteComo é que é feita a seleção do vencedor?
ReplyDeleteSerá escolhido aleatoriamente entre os que responderem correctamente.
Delete"Será escolhido aleatoriamente entre os que responderem correctamente"... às 6 questões, certo?
DeleteEntre todas as respostas certas. Quem responder a 1 poderá ganhar, mas quem responder às 6 terá 6x mais probabilidades.
DeleteTodos os dias teremos de escrever o nosso nome e o nosso email?
ReplyDeleteJunto com cada resposta sim (mas apenas é válida uma participação por resposta e por email, respostas múltiplas à mesma pergunta serão ignoradas)
DeleteEu não sabia e respondi duas vezes.. Mas já vi que uma é ignorada.. Obrigado pela resposta rápida.
DeleteBoa noite, consegues validar se a minha 1a resposta foi submetida com sucesso? quando carreguei no botão de submit para a 1a resposta apareceu-me logo a 2a pergunta. Não sei se a pergunta terá expirado, mas posso confirmar qual foi a primeira pergunta e a resposta da mesma para provar que respondi mesmo.. :) aguardo feedback sff.
ReplyDeleteSem indicares o nome ou email nao consigo verificar qual é a tua resposta..
DeleteBoa noite... Aconteceu-me os mesmo... Eu acabei por responder uma segunda vez à pergunta... existe problema? O meu nome é Óscar Leal
DeleteSó é considerada a primeira resposta de cada pessoa a cada pergunta.
DeleteThis comment has been removed by the author.
DeleteAinda tinha perfil antigo no google, mas o gizm sou eu, nome Rui Galvão
DeleteConsegues-me confirmar que tenho a 1a resposta e a 2a resposta respondidas? tks in advance! ;)
DeleteParece que não foste a tempo da primeira, só deu entrada a resposta à 2ª pergunta.
DeleteDamn.... mas tinha o formulario aberto.. não haverá hipotese de te enviar por pm a pergunta e a resposta para comprovar que respondi à pergunta? :)
DeleteConsiderando que deixaste cá o comentário "no momento" em que a pergunta estava a mudar, envia-me a resposta aqui por comentário, e que introduzo e elimino o comentário.
Delete2º dia... 2ª resposta certa, mais 4 respostas e venha de lá o belo do Fonepad :)
ReplyDeleteNem sequer consigo perceber esta segunda pergunta.... :S
ReplyDeleteJá está respondida a 2ª questão
ReplyDeleteesta segunda pergunta é de resposta subjectiva ;)
ReplyDeleteTravessa K23 de Outubro de 2013 às 09:27
""Será escolhido aleatoriamente entre os que responderem correctamente"... às 6 questões, certo? "
esta é uma bela questão.
o vencedor é escolhido entre os que acertaram às 6 perguntas, ou cada resposta certa a cada pergunta dá a possibilidade de vencer?
Entre todas as respostas certas. Quem responder a 1 poderá ganhar, mas quem responder às 6 terá 6x mais probabilidades.
Deletetotalmente esclarecido :)
Deletee boa sorte para mim :D
aiaiai ! pode ser que a sorte esteja do meu lado! Estou farta de usar um telemóvel pior que o da minha avó! :((
ReplyDeleteEsta pergunta foi mais dificil :o)
ReplyDeleteHá alguma hipótese de ter acesso à pergunta de ontem?
ReplyDeleteNão, senão iria contra o princípio do funcionamento deste passatempo. Mas pelo lado positivo, ainda terás mais 3 perguntas pela frente a que poderás responder. :)
DeleteBolas, que a de hoje não estava fácil!!! :)
ReplyDeleteOh que pena :( perdi as perguntas anteriores porque so agora tive conhecimento do passatempo grrr
ReplyDeleteJa procurei por videos, longa metragem, sites e nao encontro a resposta.... a resposta esta nalgum site especifico?? HELP
ReplyDeleteA 3ª pergunta foi muito difícil, espero ter acertado porque foi mais sorte do que certeza!! =/
ReplyDeleteem todas as perguntas o google é o nosso melhor amigo :D
ReplyDeleteAssim vale a pena um passatempo, as três primeiras perguntas obrigam uma pessoa a perder um tempito à procura das respostas. Espero que as 2 últimas tenham o mesmo grau de dificuldade para darem um bocado de luta. No final até era engraçado um post a demonstrar a resposta de cada pergunta.
ReplyDeleteMais uma pergunta respondida
ReplyDeleteA de hoje serviu para compensar a de ontem!!! muito fácil :)
ReplyDeleteJusto, justo era o sorteio ser feito entre aqueles que responderam correctamente às 6 questões!!
ReplyDeletePenso que qualquer pessoa que cá chegasse sem ter visto a primeira questão discordaria dessa afirmação.
DeleteO método actual parece-me justo para todos. Quem responder a todos tem mais hipóteses de ganhar, mas mesmo quem acertar uma continuará também a ter possibilidade.
Atenção ao pormenor do uso de termos subjectivos como "tradicional". Para mim é perfeitamente normal nos dias de hoje um tablet "tradicional" ter autonomia de 9H, ranhura microSD e ecrã IPS...
ReplyDeleteAinda assim respondi de acordo com o contexto (e depois de consultar a página da Asus).
Neste passatempo posso ficar completamente descansado quanto a esse tipo de coisas, pois todas as perguntas (e respostas) foram indicadas pela ASUS. :)
DeleteEslcarecido! xD
DeleteMas seja como for podes dizer à Asus que hoje em dia é normal um tablet ter ter autonomia de 9H, ranhura microSD e ecrã IPS. Portanto a resposta valida deveria ser "Permitir ligações de dados 3G e função completa de telemóvel"
DeleteMas pronto parabens ao vencedor
Sim, chamei a atenção para isso, para que de futuro se evitem perguntas que possam causar dúvidas deste tipo.
Delete6/6 done! Agora é uma questão de sorte... :)
ReplyDeleteOra bolas, depois de 4 dias certinhos, ontem não pude ir... ficarão apenas 5!
ReplyDeleteE pronto, participei em todas e julgo ter acertado todas também.
ReplyDeleteBoa sorte a todos! :)
Feito! Só cheguei a tempo de participar em 4 questões, mas quero agradecer ao Aberto Até de Madrugada pela excelente oportunidade que nos proporcionou a todos nós! Que venham mais sorteios destes! :)
ReplyDeleteDepois da atribuição do prémio, podiam colocar todas as perguntas e respectivas respostas. Ou talvez alguém possa por as 5 primeiras agora...
ReplyDeleteQuero sugerir ao vencedor que depois de ter o seu Asus em mãos, que o compare com o seu telemóvel atual.
ReplyDeleteBoa sorte a todos :)
Uma questão... O vencedor é anunciado no dia 28... Mas a que horas?
ReplyDeleteAntes das 23h59... :)
DeleteAdorei o quão especifico foi! xD
DeleteExclarecidíssimo! xD
Podia ter sido mais preciso e ter dito o último momento do dia 28... 0:00h OK
ReplyDeletePara ser preciso, 0:00 não seria o último momento do dia 28, seria o primeiro momento do dia 29. De qualquer forma, assim já sabem que não será no último minuto do dia... portanto, será ao longo dos restantes 1439. :)
DeleteÓ Carlos, com todo o respeito, deixe-me discordar e dizer-lhe que está errado. Na realidade o último momento do dia 28 são exactamente as 24:00h. Que é a maneira correcta de se designar e não as 0:00h como referi e que no dia-a-dia costumamos utilizar. A justificação é simples e é a mesma de porque não existe o ano 0, não existe o século 0... (por aí diante) e porque o ano 99 é no século 1 o ano 100 é no século 1 e o ano 101 é no século 2...
DeleteAlias o número 0 pode dizer-se que não existe é a ausência de valor...
Está escrito meio à pressa mas acho que dá para perceber...
Abraço Tiago
@Tiago
DeleteConcordo contigo. Não gastemos nem mais "0" minutos nisto. :)
Raios !!! Falhei a 5ª ...
ReplyDelete"Todos os anteriores" ?!?
Oh well... :)
Acertei em todas! Vamos ver...
ReplyDeleteRezando ^^
André Caeiro
Acertei em todas :) mas na 3ª pergunta fiquei em dúvida porque apesar de ter encontrado o video da apresentação do Fonepad e ver que o protagonista do vídeo era um guia turistico, em nenhum momento reparei que o nome dele é Alex!?
ReplyDeleteNo link para o site da Asus referido neste post (http://www.asus.com/pt/Tablets_Mobile/ASUS_Fonepad/#overview), se andar um pouquinho para baixo na página vai ver que no canto inferior direito do ecrã lhe vai aparecer um grande "Hello, my name is Alex" ao lado do vídeo. :P
DeleteA resposta da 5ª pergunta está errada. Existem vários tablet tradicionais com Ecrã IPS de 7" com um amplo ângulo de visualização e autonomia de até 9 Horas e ranhura Micro-SD. Mas se tiver funções de telemóvel, é quando se deixa de chamar tablet e passa a chamar Fonepad, pois é essa a sua característica distintiva conforme formulado na 5ª pergunta.
ReplyDeleteA única resposta terá de ser a 1ª.
Se fizer uma pequena pesquisa no mercado de tablets vai descobrir que existem vários tablets com 3G. Tanto alarido por causa de uma simples pergunta, ainda tem mais 5 que contaram para poderem ganhar.
DeleteE algum desses tem "função completa de telemóvel"?
DeleteNão é alarido, a solução está mesmo incorreta.
Sim existe claro ! este por exemplo : http://www.bqreaders.com/pt/produtos/elcano.html
DeleteOk.. Lá por ser a ASUS a fornecer a perguntas...
ReplyDeleteNão quer dizer que se alinhe em coisas que não são verdade..
Porque a ser verdade de certeza que estavam em destaque na vossa review.
5ª pergunta: O que distingue o FonePad de um Tablet tradicional?
Resposta: Permitir ligações de dados 3G e FUNÇÃO COMPLETA DE TELEMÓVEL.
Todo o resto é treta, não faltam opções no mercado.
Efetivamente a 5ª pergunta é duvidosa... eu também "errei", mesmo sabendo que provavelmente era suposto a resposta correta ser "todos os anteriores"...
ReplyDeletePelo menos o critério de atribuição do prémio é, no meu entender, justo, pois mesmo com uma resposta errada, qualquer participante pode ser o vencedor!
A Asus terá optado por considerar diferenciadoras as características que tinha em destaque para o produto - mas obviamente compreendo a vossa posição. Vou pedir para que no futuro se evitem perguntas/respostas que possam dar azo a este tipo de situação.
ReplyDeleteAcertei em todas :o)
ReplyDeleteOpá deixem-se de ser picuinhas
ReplyDeleteO raio do macaco é que me lixou > Onde é que posso confirmar a resposta da questão nº 3
Abraço e Obrigado pela iniciativa
Onde posso encontrar a resposta à questão nº 3.
ReplyDeleteNo link para o site da Asus referido neste post (http://www.asus.com/pt/Tablets_Mobile/ASUS_Fonepad/#overview), se andar um pouquinho para baixo na página vai ver que no canto inferior direito do ecrã lhe vai aparecer um grande "Hello, my name is Alex" ao lado do vídeo. :P
Deletehttp://www.asus.com/pt/Tablets_Mobile/ASUS_Fonepad/ ...na imagem de background está "Hello my name is Alex"...
DeleteJá agora, a resposta da pergunta 1, onde posso encontrar?
ReplyDeleteAposto que já a tive á frente dos olhos várias vezes e não vi :)
http://lmgtfy.com/?q=Facebook+da+ASUS+Portugal+sobre+o+FonePad+%20-+Gary
DeleteEstá explicado!
DeleteNa máquina onde respondi ás perguntas, não tenho permissões para usar o Facebook. Parece mentira mas é verdade.
De qualquer forma, fiquei esclarecido. Obrigado.
Boa noite, ja ha algum vencedor?
ReplyDeleteMal saia será actualizado no post e contactado por email.
Deleteepah ainda não é desta que o meu telemóvel de 1ª geração recebe a reforma..
ReplyDeletea quinta pergunta nao tem lógica nenhuma, o que distingue?? claro que é as chamadas!!! não é o ecra IPS nem autonomia! isso todos tem! No máximo o que destingue é o facto de "ter 3G" (o que outros tb têm) e fazer função completa de telemóvel (isso sim diferenciador).
ReplyDeleteAcho que ficaram muito mal nesta situação.
A questão de ser um tablet "tradicional" permite inúmeras interpretações. Se considerarmos um tablet tradicional como sendo um tablet "low cost", com ecrã STN, autonomia de 2 ou 3h, etc. já ficariam os destaques evidenciados.
DeleteMas como referi, já indiquei o desagrado dos participantes relativamente à questão, para que no futuro se possam evitar situações idênticas.
Obrigado de qualquer forma pela participação.