2013/10/22

Ganha um ASUS FonePad

Não é todos os dias que temos a oportunidade de oferecer um equipamento que recebeu uma pontuação de escaldante nas nossas análises, mas felizmente hoje é um desses dias. A ASUS e o Aberto até de Madrugada dão-te a oportunidade de poderes ganhar um fantástico tablet ASUS FonePad que já poderão considerar como sendo uma excelente prenda de Natal adiantada.

Se leram a nossa análise ao FonePad saberão o quanto este tablet é apetecível, e sendo oferecido... muito mais o é! Não há mesmo desculpa para não participarem neste passatempo onde necessitam apenas responder correctamente às diversas perguntas que aqui irão ser colocadas ao longo dos próximos dias.


Actualização: Passatempo encerrado!

Já temos vencedor: Bruno F. T. Monteiro.

Obrigado a todos pela participação, e relembro que teremos mais passatempos em breve (... muito breve). Mantenham-se atentos!


Para que possam avaliar as vossas prestações, aqui ficam as respostas correctas:
1ª pergunta: Qual o nome da personagem utilizada na campanha de Facebook da ASUS Portugal sobre o FonePad?
resposta correcta: Gary
respostas erradas: Carlos / Kong / Honey

2ª pergunta: No caso da “Geleia Desaparecida” do MeMo Pad HD7 ele é um dos suspeitos e “veste” de branco. De quem falamos?
resposta correcta: Do gato
respostas erradas: Do Mordomo / Do Papa / A Mãe

3ª pergunta: No video de apresentação do FonePad qual é a profissão do protagonista Alex?
resposta correcta: Guia Turístico
respostas erradas: Blogger / Advogado / Gorila de Cinema

4ª pergunta: Que Ultrabook com 2 ecrãs Full HD da ASUS tem o nome de uma arte marcial?
resposta correcta: Taichi
respostas erradas: Vale Tudo / Karate / Muay thai

5ª pergunta: O que distingue o FonePad de um Tablet tradicional?
resposta correcta: Todos os anteriores
respostas erradas: Permitir ligações de dados 3G e função completa de telemóvel / Ter um Ecrã IPS de 7" com um amplo ângulo de visualização / Ter um autonomia de até 9 Horas e ranhura Micro-SD

6ª pergunta: Qual destas Aplicações da ASUS incluídas no FonePad permite ter várias apps abertas ao mesmo tempo no ecrã?
resposta correcta: Floating App
respostas erradas: BuddyBuzz / ASUS Studio / SuperNote


Passatempo aberto a todos os residentes em território nacional (Portugal). O vencedor será anunciado neste mesmo post no próximo dia 28 de Outubro, sendo contactado via email.

P.S. - O equipamento que vai ser oferecido já foi utilizado em testes, podendo conter marcas ou riscos que não afectam o seu funcionamento, e está assegurado com 1 ano de garantia sobre defeitos de fabrico.

89 comments:

  1. Bom dia... o vencedor será anunciado quando? Obrigado pela atenção disponibilizada :)

    ReplyDelete
  2. isto é que era uma boa prenda de natal !!! ;)

    ReplyDelete
  3. Quem sabe seja a minha prenda de anos xD

    ReplyDelete
  4. É uma pergunta por dia?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Serão 6 perguntas... e mais não digo. :)

      Delete
  5. Natal antecipado... era muito isso :)

    ReplyDelete
  6. Bem, faço anos dia 9 de Novembro... Era uma prenda mesmo a calhar! xD

    ReplyDelete
  7. Come on. Assim não vale! Onde é que vejo esse nome, ehhh?

    ReplyDelete
  8. Como é que é feita a seleção do vencedor?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Será escolhido aleatoriamente entre os que responderem correctamente.

      Delete
    2. "Será escolhido aleatoriamente entre os que responderem correctamente"... às 6 questões, certo?

      Delete
    3. Entre todas as respostas certas. Quem responder a 1 poderá ganhar, mas quem responder às 6 terá 6x mais probabilidades.

      Delete
  9. Todos os dias teremos de escrever o nosso nome e o nosso email?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Junto com cada resposta sim (mas apenas é válida uma participação por resposta e por email, respostas múltiplas à mesma pergunta serão ignoradas)

      Delete
    2. Eu não sabia e respondi duas vezes.. Mas já vi que uma é ignorada.. Obrigado pela resposta rápida.

      Delete
  10. Boa noite, consegues validar se a minha 1a resposta foi submetida com sucesso? quando carreguei no botão de submit para a 1a resposta apareceu-me logo a 2a pergunta. Não sei se a pergunta terá expirado, mas posso confirmar qual foi a primeira pergunta e a resposta da mesma para provar que respondi mesmo.. :) aguardo feedback sff.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sem indicares o nome ou email nao consigo verificar qual é a tua resposta..

      Delete
    2. Boa noite... Aconteceu-me os mesmo... Eu acabei por responder uma segunda vez à pergunta... existe problema? O meu nome é Óscar Leal

      Delete
    3. Só é considerada a primeira resposta de cada pessoa a cada pergunta.

      Delete
    4. This comment has been removed by the author.

      Delete
    5. Ainda tinha perfil antigo no google, mas o gizm sou eu, nome Rui Galvão

      Delete
    6. Consegues-me confirmar que tenho a 1a resposta e a 2a resposta respondidas? tks in advance! ;)

      Delete
    7. Parece que não foste a tempo da primeira, só deu entrada a resposta à 2ª pergunta.

      Delete
    8. Damn.... mas tinha o formulario aberto.. não haverá hipotese de te enviar por pm a pergunta e a resposta para comprovar que respondi à pergunta? :)

      Delete
    9. Considerando que deixaste cá o comentário "no momento" em que a pergunta estava a mudar, envia-me a resposta aqui por comentário, e que introduzo e elimino o comentário.

      Delete
  11. 2º dia... 2ª resposta certa, mais 4 respostas e venha de lá o belo do Fonepad :)

    ReplyDelete
  12. Nem sequer consigo perceber esta segunda pergunta.... :S

    ReplyDelete
  13. Já está respondida a 2ª questão

    ReplyDelete
  14. esta segunda pergunta é de resposta subjectiva ;)

    Travessa K23 de Outubro de 2013 às 09:27

    ""Será escolhido aleatoriamente entre os que responderem correctamente"... às 6 questões, certo? "
    esta é uma bela questão.
    o vencedor é escolhido entre os que acertaram às 6 perguntas, ou cada resposta certa a cada pergunta dá a possibilidade de vencer?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entre todas as respostas certas. Quem responder a 1 poderá ganhar, mas quem responder às 6 terá 6x mais probabilidades.

      Delete
    2. totalmente esclarecido :)
      e boa sorte para mim :D

      Delete
  15. aiaiai ! pode ser que a sorte esteja do meu lado! Estou farta de usar um telemóvel pior que o da minha avó! :((

    ReplyDelete
  16. Esta pergunta foi mais dificil :o)

    ReplyDelete
  17. Há alguma hipótese de ter acesso à pergunta de ontem?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não, senão iria contra o princípio do funcionamento deste passatempo. Mas pelo lado positivo, ainda terás mais 3 perguntas pela frente a que poderás responder. :)

      Delete
  18. Bolas, que a de hoje não estava fácil!!! :)

    ReplyDelete
  19. Oh que pena :( perdi as perguntas anteriores porque so agora tive conhecimento do passatempo grrr

    ReplyDelete
  20. Ja procurei por videos, longa metragem, sites e nao encontro a resposta.... a resposta esta nalgum site especifico?? HELP

    ReplyDelete
  21. A 3ª pergunta foi muito difícil, espero ter acertado porque foi mais sorte do que certeza!! =/

    ReplyDelete
  22. em todas as perguntas o google é o nosso melhor amigo :D

    ReplyDelete
  23. Assim vale a pena um passatempo, as três primeiras perguntas obrigam uma pessoa a perder um tempito à procura das respostas. Espero que as 2 últimas tenham o mesmo grau de dificuldade para darem um bocado de luta. No final até era engraçado um post a demonstrar a resposta de cada pergunta.

    ReplyDelete
  24. Mais uma pergunta respondida

    ReplyDelete
  25. A de hoje serviu para compensar a de ontem!!! muito fácil :)

    ReplyDelete
  26. Justo, justo era o sorteio ser feito entre aqueles que responderam correctamente às 6 questões!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Penso que qualquer pessoa que cá chegasse sem ter visto a primeira questão discordaria dessa afirmação.

      O método actual parece-me justo para todos. Quem responder a todos tem mais hipóteses de ganhar, mas mesmo quem acertar uma continuará também a ter possibilidade.

      Delete
  27. Atenção ao pormenor do uso de termos subjectivos como "tradicional". Para mim é perfeitamente normal nos dias de hoje um tablet "tradicional" ter autonomia de 9H, ranhura microSD e ecrã IPS...

    Ainda assim respondi de acordo com o contexto (e depois de consultar a página da Asus).

    ReplyDelete
    Replies
    1. Neste passatempo posso ficar completamente descansado quanto a esse tipo de coisas, pois todas as perguntas (e respostas) foram indicadas pela ASUS. :)

      Delete
    2. Mas seja como for podes dizer à Asus que hoje em dia é normal um tablet ter ter autonomia de 9H, ranhura microSD e ecrã IPS. Portanto a resposta valida deveria ser "Permitir ligações de dados 3G e função completa de telemóvel"

      Mas pronto parabens ao vencedor

      Delete
    3. Sim, chamei a atenção para isso, para que de futuro se evitem perguntas que possam causar dúvidas deste tipo.

      Delete
  28. 6/6 done! Agora é uma questão de sorte... :)

    ReplyDelete
  29. Ora bolas, depois de 4 dias certinhos, ontem não pude ir... ficarão apenas 5!

    ReplyDelete
  30. E pronto, participei em todas e julgo ter acertado todas também.

    Boa sorte a todos! :)

    ReplyDelete
  31. Feito! Só cheguei a tempo de participar em 4 questões, mas quero agradecer ao Aberto Até de Madrugada pela excelente oportunidade que nos proporcionou a todos nós! Que venham mais sorteios destes! :)

    ReplyDelete
  32. Depois da atribuição do prémio, podiam colocar todas as perguntas e respectivas respostas. Ou talvez alguém possa por as 5 primeiras agora...

    ReplyDelete
  33. Quero sugerir ao vencedor que depois de ter o seu Asus em mãos, que o compare com o seu telemóvel atual.

    Boa sorte a todos :)

    ReplyDelete
  34. Uma questão... O vencedor é anunciado no dia 28... Mas a que horas?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Adorei o quão especifico foi! xD
      Exclarecidíssimo! xD

      Delete
  35. Podia ter sido mais preciso e ter dito o último momento do dia 28... 0:00h OK

    ReplyDelete
    Replies
    1. Para ser preciso, 0:00 não seria o último momento do dia 28, seria o primeiro momento do dia 29. De qualquer forma, assim já sabem que não será no último minuto do dia... portanto, será ao longo dos restantes 1439. :)

      Delete
    2. Ó Carlos, com todo o respeito, deixe-me discordar e dizer-lhe que está errado. Na realidade o último momento do dia 28 são exactamente as 24:00h. Que é a maneira correcta de se designar e não as 0:00h como referi e que no dia-a-dia costumamos utilizar. A justificação é simples e é a mesma de porque não existe o ano 0, não existe o século 0... (por aí diante) e porque o ano 99 é no século 1 o ano 100 é no século 1 e o ano 101 é no século 2...
      Alias o número 0 pode dizer-se que não existe é a ausência de valor...
      Está escrito meio à pressa mas acho que dá para perceber...
      Abraço Tiago

      Delete
    3. @Tiago
      Concordo contigo. Não gastemos nem mais "0" minutos nisto. :)

      Delete
  36. Raios !!! Falhei a 5ª ...
    "Todos os anteriores" ?!?
    Oh well... :)

    ReplyDelete
  37. Acertei em todas! Vamos ver...
    Rezando ^^

    André Caeiro

    ReplyDelete
  38. Acertei em todas :) mas na 3ª pergunta fiquei em dúvida porque apesar de ter encontrado o video da apresentação do Fonepad e ver que o protagonista do vídeo era um guia turistico, em nenhum momento reparei que o nome dele é Alex!?

    ReplyDelete
    Replies
    1. No link para o site da Asus referido neste post (http://www.asus.com/pt/Tablets_Mobile/ASUS_Fonepad/#overview), se andar um pouquinho para baixo na página vai ver que no canto inferior direito do ecrã lhe vai aparecer um grande "Hello, my name is Alex" ao lado do vídeo. :P

      Delete
  39. A resposta da 5ª pergunta está errada. Existem vários tablet tradicionais com Ecrã IPS de 7" com um amplo ângulo de visualização e autonomia de até 9 Horas e ranhura Micro-SD. Mas se tiver funções de telemóvel, é quando se deixa de chamar tablet e passa a chamar Fonepad, pois é essa a sua característica distintiva conforme formulado na 5ª pergunta.
    A única resposta terá de ser a 1ª.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se fizer uma pequena pesquisa no mercado de tablets vai descobrir que existem vários tablets com 3G. Tanto alarido por causa de uma simples pergunta, ainda tem mais 5 que contaram para poderem ganhar.

      Delete
    2. E algum desses tem "função completa de telemóvel"?
      Não é alarido, a solução está mesmo incorreta.

      Delete
    3. Sim existe claro ! este por exemplo : http://www.bqreaders.com/pt/produtos/elcano.html

      Delete
  40. Ok.. Lá por ser a ASUS a fornecer a perguntas...
    Não quer dizer que se alinhe em coisas que não são verdade..
    Porque a ser verdade de certeza que estavam em destaque na vossa review.

    5ª pergunta: O que distingue o FonePad de um Tablet tradicional?
    Resposta: Permitir ligações de dados 3G e FUNÇÃO COMPLETA DE TELEMÓVEL.

    Todo o resto é treta, não faltam opções no mercado.

    ReplyDelete
  41. Efetivamente a 5ª pergunta é duvidosa... eu também "errei", mesmo sabendo que provavelmente era suposto a resposta correta ser "todos os anteriores"...
    Pelo menos o critério de atribuição do prémio é, no meu entender, justo, pois mesmo com uma resposta errada, qualquer participante pode ser o vencedor!

    ReplyDelete
  42. A Asus terá optado por considerar diferenciadoras as características que tinha em destaque para o produto - mas obviamente compreendo a vossa posição. Vou pedir para que no futuro se evitem perguntas/respostas que possam dar azo a este tipo de situação.

    ReplyDelete
  43. Opá deixem-se de ser picuinhas

    O raio do macaco é que me lixou > Onde é que posso confirmar a resposta da questão nº 3

    Abraço e Obrigado pela iniciativa

    ReplyDelete
  44. Onde posso encontrar a resposta à questão nº 3.

    ReplyDelete
    Replies
    1. No link para o site da Asus referido neste post (http://www.asus.com/pt/Tablets_Mobile/ASUS_Fonepad/#overview), se andar um pouquinho para baixo na página vai ver que no canto inferior direito do ecrã lhe vai aparecer um grande "Hello, my name is Alex" ao lado do vídeo. :P

      Delete
    2. http://www.asus.com/pt/Tablets_Mobile/ASUS_Fonepad/ ...na imagem de background está "Hello my name is Alex"...

      Delete
  45. Já agora, a resposta da pergunta 1, onde posso encontrar?
    Aposto que já a tive á frente dos olhos várias vezes e não vi :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. http://lmgtfy.com/?q=Facebook+da+ASUS+Portugal+sobre+o+FonePad+%20-+Gary

      Delete
    2. Está explicado!
      Na máquina onde respondi ás perguntas, não tenho permissões para usar o Facebook. Parece mentira mas é verdade.
      De qualquer forma, fiquei esclarecido. Obrigado.

      Delete
  46. Boa noite, ja ha algum vencedor?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mal saia será actualizado no post e contactado por email.

      Delete
  47. epah ainda não é desta que o meu telemóvel de 1ª geração recebe a reforma..

    ReplyDelete
  48. a quinta pergunta nao tem lógica nenhuma, o que distingue?? claro que é as chamadas!!! não é o ecra IPS nem autonomia! isso todos tem! No máximo o que destingue é o facto de "ter 3G" (o que outros tb têm) e fazer função completa de telemóvel (isso sim diferenciador).
    Acho que ficaram muito mal nesta situação.

    ReplyDelete
    Replies
    1. A questão de ser um tablet "tradicional" permite inúmeras interpretações. Se considerarmos um tablet tradicional como sendo um tablet "low cost", com ecrã STN, autonomia de 2 ou 3h, etc. já ficariam os destaques evidenciados.

      Mas como referi, já indiquei o desagrado dos participantes relativamente à questão, para que no futuro se possam evitar situações idênticas.

      Obrigado de qualquer forma pela participação.

      Delete