E em jeito de regresso... cá estão as primeiras notícias do dia de 2014! :)
Asus VivoTab Note 8 com Windows 8
Depois dos rumores, parece ficar definitivamente confirmado o mini Tablet Windows 8 da Asus. O manual do futuro VivoTab Note 8 já apareceu no site da ASUS e confirma um tablet com Windows 8.1 com um Atom Z3740 quad-core, 2GB de RAM, até 64GB de flash, e um ecrã de 8" com 1280x800 e... um stylus compatível com digitalizadores Wacom. Também temos câmara frontal e traseira e slot micro-SD para simplificar a expansão do espaço para conteúdos. Com um preço de $300, é mais um modelo que irá fazer-nos perguntar se ainda existirá espaço para o Windows RT.
Netflix anuncia plano mais económico só em "low-def"
Lembram-se daquela táctica de marketing em que é necessário oferecer um produto mais barato para "justificar" a opção por um mais caro? A Netflix parece ter descoberto isso agora e passou a oferecer uma modalidade de $6.99 por mês que dá acesso apenas a conteúdos "low-def" e num único ecrã.
Uma modalidade que apenas serve para tornar mais apetecível a mensalidade de $7.99 por mês que permite a visualização em dois ecrãs em simultâneo de conteúdos low-def e HD.
(Agora só nos falta que chegue cá a Portugal, não é?)
Primeiras imagens da Smart TV da LG com WebOS escapam na net
Se o objectivo da LG era manter a sua Smart TV com Web OS em segredo até à apresentação oficial... então falharam. A primeira imagem do interface deste novo televisor já anda a circular pela internet e mostra-nos um sistema que - para ser sincero - teremos que aguardar para ver em funcionamento para se ficar com uma verdadeira ideia das suas potencialidades.
Com base numa imagem estática podemos ver que a coisa está interessante... mas temos que ver que tal é a sua fluidez em funcionamento para sabermos se as potencialidades do WebOS poderão finalmente ganhar um porto de abrigo onde sejam apreciadas: nos televisores.
Passweird - passwords "esquisitas"
Se querem passwords estranhas, o site Passweird ajuda-vos a criar algumas passwords ideais para os fãs dos filmes de terror e "gore". Na verdade... considerando que as variações que faz têm por base a troca de letras por números, a troca de minúsculas e maiúsculas e a adição de letras e símbolos no final - tudo técnicas a que os actuais "crackers" de passwords recorrem - acho que ficarão melhor servidos com uma password verdadeiramente aleatória.
Mas... o mais importante mesmo é nunca usarem passwords repetidas (e de preferência usarem 16 ou mais caracteres). Eu tenho recorrido ao random.org para gerar passwords aleatórias de 16 caracteres, e depois combino duas delas à sorte para criar uma de 32 caracteres onde também adiciono alguns símbolos especiais. Assim fico mais descansado... :)
Curtas do Dia
- As melhores apps iOS e Android de 2013
- Skype teve blog, e contas do Facebook e Twitter hackadas pelo "Syrian Electronic Army"
- Winamp e Shoutcast agora pertencem à Radionomy
- Mac Pro analisado no Anandtech
- Efeito do Natal na App Store: aumento de 50% nos downloads e facturação
- Espionagem e hacking: EUA fez aquilo que acusava a China de fazer - e enquanto isso a Apple diz que nunca trabalhou com a NSA para criar backdoors nos seus produtos
- Windows 8 supera os 10%, mas Windows 7 ainda lidera com mais de 47% - o "velhinho" XP já representa menos de 30%.
Resumo da Madrugada
- Moto X baixa de preço para os $399
- Ford adiciona tejadilho solar ao C-Max Energi
- Levitar e movimentar objectos no ar com ultra-sons
- Hackers divulgam usernames e telefones de 4.6 milhões de utilizadores do Snapchat
- Google encerra Bump e Flock no final de Janeiro - e o Schemer também
- Samsung revela novo tele-comando para 2014
- LG LifeBand Touch
- Sony Xperia Z1 "mini" tem melhor ecrã que o seu irmão grande
- Ataque a streamer no Twitch acaba com a polícia a invadir-lhe a casa
- Checklist de segurança para Android e iOS
- Sony prepara Windows Phone para 2014?
- Os melhores 253 vídeos de 2013
Usando uma pass tão longa usas algum gerenciador de passwords não??
ResponderEliminarthanks
Não.. é mesmo à velha guarda... enquanto a sessão não expirar no browser vou usando (e se não for nada muito crítico, faço o "guardar password" no browser para poupar trabalho). Nos sites mais críticos, quando a sessão expirar, faço um recuperar password e invento outra password nova usando a mesma técnica... É mais trabalhoso mas assim poupa-me preocupações ou dependência em serviços de gestão de passwords... :)
EliminarAssim... a única passwords que realmente me preocupo em guardar e manter segura (e com 2-step validation, etc) é a do email.
Boa dica... :)
ResponderEliminarPara passwords uso o lastpass que alem das gerir, gera-as.
ResponderEliminarPara usar o netflix em PT basta instalar o Media Hint.