2014/01/01

Google Schemer vai encerrar em breve


Lembram-se do Schemer do Google - o serviço que pretendia agrupar e incentivar grupos de amigos com interesses idênticos a concretizarem-nos? Pois bem... o serviço parece estar com data anunciada para o seu encerramento e não deverá sobreviver a este ano de 2014 que agora se inicia.


Esta informação tem por base uma página que foi descoberta no serviço com um template que informa do encerramento do serviço com data a ser definida mais tarde (mas dando a possibilidade para os utilizadores poderem fazer o download dos dados que lá tiverem.)

É um encerramento que não deverá ser uma surpresa para ninguém, uma vez que o serviço nunca atingiu um nível que se pudesse considerar de sucesso. A app para android teve apenas entre 100 e 500 mil downloads, valores praticamente insignificantes para um serviço do Google (compare-se com o Google Reader, que tinha mais de 10 milhões e mesmo assim não escapou aos "cortes"). Considerando todos os serviços que o Google tem encerrado ao longo dos anos, confesso que nem sei como é que este Schemer sobreviveu tanto tempo.

Portanto... se estiverem a planear novos "esquemas" e objectivos para 2014... o melhor será começarem por os organizar e definir noutro lado que não o Google Schemer.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)