2014/07/11

Notícias do Dia

A Freedom Pop vai trazer os seus tarifários gratuitos para a Europa; a Microsoft já vai alertando que o fim do suporte para o Windows 7 se aproxima; um advogado está a processar a rede Tor por permitir sites de vingança pornográfica; Dropcam já deixa criar zonas personalizadas para detecção de movimento; a LG lança uma pulseira GPS para crianças; espreitamos o lixo que se faz em 7 dias; e a OnePlus parece estar a fazer desesperar um número crescentes de potenciais clientes que ficam fartos de esperar.

Não te esqueças de responder à pergunta de hoje para o gadget da semana; e temos também 5 convites para te oferecer para assistires via streaming ao seminário sobre micro-geração de energia e autoconsumo que se vai realizar em Lisboa na próxima semana. Se estás interessado neste tema, não deixes de participar.

E agora, seguem-se as notícias do dia:


Amazon contorna lei Francesa que proíbe envios gratuitos cobrando 1 cêntimo pelos portes


Enquanto por cá temos outros motivos para preocupação com os envios da Amazon, em França a Amazon encontrou uma forma original de contornar a lei que proíbe descontos e portes gratuitos: cobrando 1 cêntimo pelo envio. Embora esta medida mostre o ridículo da situação, a verdade é que as lojas tradicionais não só continuarão a poder oferecer envios gratuitos, como oferecer descontos de 5% que a Amazon também foi proibida de fazer. (Escusado será dizer que a FNAC continua a poder fazê-lo na sua loja online em França).

Por um lado compreendo o desejo de se quererem proteger os negócios nacionais - por outro lado, acho ridículo que se tenham "dois pesos e duas medidas"....

Chromebook Acer C720 com Intel Core i3


A Acer continua a investir nos Chromebooks, e agora refresca a sua oferta com este Acer C720 que passa a estar disponível com um CPU Core i3 (1.7GHz), 32GB de flash, e 2 ou 4GB de RAM. É uma boa aposta para aqueles que quiserem um pouco mais de potência que os Atoms ou ARM, e ainda assim a marca anuncia uma autonomia de 8.5h. O único ponto que podia ter sido revisto era o seu ecrã, que permanece nos 11.6" com uns reduzidos 1366x768 - inadmissíveis numa altura em que até nos smartphones encontramos ecrãs de 2560x1440. (Existe também uma versão com touchscreen, o C720p).



Quase 1 milhão de apps na App Store permanecem "desconhecidas"

Muitos developers continuam a sonhar com a hipótese de um "jackpot": criarem uma app que se torne viral e os faça tornar milionários de um dia para o outro. Só que, antes de criarem ilusões, deverão ter a consciência da dificuldade que isso representa. Um estudo analisou as apps na App Store, e descobriu que quase 1 milhão de apps nunca apareceu sequer em qualquer uma das tabelas das múltiplas categorias de apps - o que as torna praticamente invisíveis para os utilizadores, que teriam que procurar expressamente por elas para as descobrirem.

... E com 60 mil novas apps a serem adicionadas à store diariamente... já estão a ver que por cada uma que fique conhecida, teremos muitos milhares que nunca o serão. (Não é por acaso que a grande fatia do dinheiro gerado pelas apps vai apenas para uma dezenas de developers e empresas.)


Previsões para o iWatch "derrapam" para Novembro

Depois de inicialmente terem dado a data provável de início de produção em massa do iWatch para Setembro, alguns analistas estão a atrasar essa data para Novembro - o que parece complicar a perspectiva de que o wearable da Apple chegue ao mercado ainda este ano. Embora, não fique posto de lado a possibilidade de ser lançado no final do ano, mas a um preço que não irá permitir uma adopção "aos milhões" como costuma acontecer com os iPhones/iPads.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário