2014/07/11

Seminário "Autoconsumo: Um novo futuro?" em Lisboa


Há muito que os portugueses reclamam pelo direito de poderem gerar a sua própria energia eléctrica, usando-a para consumo próprio e diminuir a sua dependência nos fornecedores tradicionais, e também o de poderem vender a energia em excesso à rede. Isso parece estar mais próximo que nunca, e vai realizar-se um interessante seminário sobre este tema na próxima semana em Lisboa - e para o qual temos 5 convites para te oferecer.

Segue-se a descrição do evento, e no final poderás ficar a saber como ganhar um dos 5 convites que temos para te oferecer e que nos foram disponibilizados pela revista Renováveis Magazine.

Governo concluiu o diploma da produção eléctrica para auto consumo, um processo que estará em consulta pública a partir durante as próximas duas semanas, onde se privilegia a injecção da electricidade produzida na instalação de consumo em detrimento da rede eléctrica nacional. O novo regime de produção distribuída permite aos particulares e empresas ligar à rede uma instalação de produção sem tarifas subsidiadas de venda de energia, bem como sem sujeição a quotas de mercado, e assim, o produtor produz para o seu auto consumo e a energia que sobrar é comprada à rede. Tudo isto para dinamizar a energia solar fotovoltaica e adequar a produção ao perfil de consumo, reduzindo os encargos sobre os restantes consumidores, numa equação que será determinante para o retorno do investimento realizado.

A Renováveis Magazine organizará no próximo dia 16 de Julho (em Lisboa) o seminário "Autoconsumo: Um Novo Futuro?" onde serão abordados temas como:
  • Necessidade urgente de uma legislação que regule o Autoconsumo - Jorge Araújo, APESE
  • Princípios Fundamentais na Nova Legislação - Karl Moosdorf, APESF
  • Modelização e Simulação Financeira de Modelos de Autoconsumo - Claúdio Monteiro, Director da renováveis magazine
  • Oportunidades com o Autoconsumo e Barreiras Legais - André Silva, Critical Kinetics

Quem pretender participar poderá fazê-lo de duas formas:
  • Presencialmente - o seminário irá realizar-se no Auditório da ABB, na Quinta da Fonte, em Paço d'Arcos. A participação presencial tem um custo de 20,00€/ participante
  • Via streaming - através do acesso a um url que lhes dará a possibilidade de assistir ao evento em directo na internet. Neste caso, o url e os códigos de acesso serão enviados posteriormente em data próxima à realização do evento. A participação via streaming tem um custo de 10,00€/ participante.

Temos cinco convites que te permitirão assistir a este seminário via streaming, que serão bem úteis para todos os que estiverem interessados neste tema, e para isso terás apenas que nos dizer que queres começar a gerar a tua própria energia eléctrica, preenchendo o seguinte formulário.


Passatempo encerrado - os vencedores foram:

  • Eduardo Filipe Dias
  • Nuno Félix
  • Joaquim Miguel Almeida
  • Nuno Simões
  • Henrique Paranhos


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)