2014/07/11

Freedom Pop vai trazer tarifários gratuitos para a Europa


Muito gostámos nós de ver operadores a oferecerem tarifários cada vez mais baratos com acesso a chamadas de voz e dados em quantidades "utilizáveis"; e agora poderemos estar prestes a ter um que irá abalar toda a concorrência: os tarifários gratuitos do FreedomPop estão prestes a chegar à Europa.


O serviço Freedom Pop pode parecer "bom demais para ser verdade", mas o que é certo é que já dura há mais de um ano nos EUA e prepara-se agora para atacar na Europa, começando pela Bélgica e expandindo-se de seguida para o Reino Unido, Alemanha, França e Espanha (esperemos que Portugal, com a sua taxa de penetração de telemóveis e smartphones, não fique esquecido).

No seu tarifário base, o Freedom Pop disponibiliza 200 minutos em chamadas, 500 SMS e 500MB de forma completamente gratuita! Um tarifário que, por si só, serviria para um grande número de utilizadores, poupando-lhes umas centenas de euros por ano em telecomunicações (e que certamente também teria efeito nos tarifários dos operadores nacionais, que teriam que se "mexer").

Contrariamente ao que acontece nos EUA, em que o serviço também disponibiliza equipamentos, na sua versão europeia o Freedom Pop funcionará unicamente "em cartão SIM", significando que os utilizadores terão que usar os seus próprios equipamentos (desbloqueados) - mas isso não me parece ser factor negativo, pelo contrário.

Esperemos que a adesão ao serviço nesta sua versão Europeia seja esmagadora, incentivando-os para que rapidamente se expandam a mais países... leia-se: que chegue a Portugal!

10 comentários:

  1. Aqui talvez não se vá safar... A própria Cabovisão desistiu do modelo MVNO por deriva dos preços exagerados de acesso à rede dos 3 operadores.

    Ainda não entendi qual é a "moeda de troca" dessa empresa para os acordos que firma, isto para o caso da oferta gratuita. Será que a oferta paga "financia" todo o funcionamento?...

    Que venham eles, serão muito bem vindos... nem que seja para alertar as pessoas por cá... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Também fico curioso em saber qual a moeda de troca. Na página deles não se percebe qual seja.

      Eliminar
    2. Confirmado... a opção gratuita é mesmo financiada através da modalidade paga:

      "Le principal argument de l'opérateur est sur le prix. Car ses forfaits sont... "gratuits". Il s'est fait connaître, rappellent nos confrères, par des forfaits avec 3h de communication, 500 SMS et de la 4G gratuitement. Cette dernière est limitée à 500 Mo, les appels sont en VoIP et FreedomPop espère faire sa marge sur les options payantes."

      http://www.zdnet.fr/actualites/selon-bfm-business-le-mvno-gratuit-freedompop-debarquerait-en-france-39803779.htm#xtor=RSS-1

      Que aterrem cá e façam uma limpeza, mas sem as controvérsias menos positivas dos Lycamobile´s/Vectone´s... ainda que seja gratuito! hehehe. :)

      Eliminar
  2. isto é que era de valor ...

    ResponderEliminar
  3. Eu bem que não posso me queixar muito, pois neste momento, tenho um tarifário que me oferece 1gb de net móvel e tudo o resto "ilimitado", é o único serviço que tenho deste operador, e pago menos de 13€ mensais.

    No entanto essa opção serviria bem para mim, pois raramente gasto 500 mb de net, e uso sem qualquer preocupação.

    Quanto aos minutos e mensagens, neste momento, 200 minutos chegam à vontade, e as mensagens nem se fala. Caso tenha boa cobertura de rede seria uma opção a considerar.

    ResponderEliminar
  4. Carlos, não sei se sim, mas parece:

    http://temdias.com/freedom-pop-vai-trazer-tarifarios-gratuitos-para-a-europa/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que belo site de copy/paste. :/

      Eliminar
    2. Pelo menos tem lá a fonte. Aposto que até deve ser automático, com RSS ou Botize... :)

      Eliminar
    3. Agora tem lá a fonte(coisa que não me apercebi quando escrevi), mas, é de facto lamentável a "ocultação" premeditada da origem/autoria, se é que lá estava anteriormente... e, não sendo nada de novo são coisas absolutamente dispensáveis.

      Eliminar