2014/07/10

OnePlus perde a confiança dos interessados?


A apresentação do OnePlus One foi feita com enorme mediatismo, e a promessa da empresa em trazer um smartphone de topo para o mercado a preço imbatível confirmou-se quando nos disse que o mesmo iria chegar até nós por apenas €269. No entanto, o processo de lançamento "efectivo" tem feito desesperar um número crescente de interessados, que aos poucos vão mudando de opinião quanto a esta empresa.


Ter um smartphone de 5.5" Full HD (1920x1080), com CPU Snapdragon 801 a 2.5GHz, 3GB de RAM, câmara de 13MP; que vem com CyanogenMod de origem, e que custa menos de 300 euros - foi mais que suficiente para colocar este smartphone no topo da lista de desejos de milhares de pessoas. Tantos milhares que previsivelmente a OnePlus teria dificuldade em satisfazer a procura, e por isso, inicialmente achou-se piada aos sistemas que foram usando para disponibilizar os One. Primeiro, a quem destruísse os seus smartphones; agora dependendo da participação em passatempos, onde se ganha o direito a poder comprar um destes desejados smartphones.

Mas... o tempo vai passando, e aqueles que esperavam comprar um OnePlus em Junho (inicialmente referido como sendo o mês em que "qualquer pessoa poderá comprar um") continuam à esperar; ainda sem qualquer data concreta de quando isso poderá vir a acontecer. Para além disso, neste volátil mundo mobile onde a cada mês novas coisas vão surgindo, o apetecível OnePlus One começa a tornar-se cada vez menos apetecível face à possibilidade de que um novo Nexus 6 esteja para breve, chegando com características superiores a preço igualmente imbatível, etc. etc.

O que é certo é que de uma marca que pretendia revolucionar o mercado pela positiva, a OnePlus parece estar a tornar-se numa marca que começa a criar enorme animosidade entre aqueles que inicialmente foram os seus grandes apoiantes. E algumas polémicas que têm surgido pelo meio não têm ajudado, como o facto de existirem OnePlus One à venda com o Color OS da Oppo (a preço ligeiramente mais caro), mas para os clientes que querem o One "prometido"... não.

Se estavam interessados num OnePlus, ainda têm esperança de conseguir vir a comprar um; ou nesta altura do campeonato já riscaram a OnePlus da vossa lista de considerações pela forma como tem gerido todo este processo?

6 comentários:

  1. Se eles fizerem as coisas bem a nível de "suporte", acho que não será por estes atrasos que perderão a sua principal famosidade.
    As pessoas entenderão que se trata de uma Start-up acabada de nascer e com isso todas as suas derivações menos positivas, porém ultrapassáveis...

    O preço falará sempre mais alto, mas também é verdade que a concorrência Chinesa(de qualidade) não parece estar a perdoar, nem a deixar caminho aberto apenas para a One... :)

    ResponderEliminar
  2. Ou então comprar a uma loja chinesa que o envia para todo mundo, tal como eu fiz. O OnePlus One é uma boa máquina, aconselho.

    ResponderEliminar
  3. Eu não esperei mais, comprei logo um LG G3 e estou muitíssimo satisfeito. Acho que o dinheiro que eu economizaria no OPO não compra minha satisfação nesse momento.

    ResponderEliminar
  4. Com o nexus 4 passou.se o mesmo

    ResponderEliminar
  5. Fartei-me de alertar para esta consequência de tanto 'buzz' e ZERO aparelhos para comprar. Fui quase insultado no Forum do site da OnePlus. Eu já desisti, não só por aparecerem alternativas que tornarão o OnePlus ultrapassado ou 'banal' quando (se) vier a estar disponível (e mesmo assim será sempre por convite, demasiado 'elitista') mas,principalmente, por total perda de confiança na marca - há que ter em conta como lidarão com assistência técnica,, por exemplo, impossível confiar.

    ResponderEliminar
  6. não consigo perceber toda esta agitação; no dia que decidi comprar o OPO foi o dia em que o encomendei (comprei um convite no ebay por 20 dolares e depois foi só encomendar)

    ResponderEliminar