Não te esqueças de responder à nova pergunta para o gadget desta semana; e de seguida as habituais notícias do dia, acompanhadas pelos votos de um excelente fim-de-semana.
Office 2016 chega em 2015
Enquanto não chegamos à fase de apps de actualização contínua que façam esquecer as edições anuais (os serviços de subscrição já acabam por ser isso), lá vamos lidando com versões "anuais". No caso do próximo Office 2016, a Microsoft antecipa-se e irá lança-lo em 2015. Pelo que, fica a pergunta: porque não Office 2015?
Google sugere ao utilizadores de Firefox que o definam como motor de pesquisa e homepage
O Google parece estar a dar luta ao Yahoo depois deste ter passado a ser o motor de pesquisa seleccionado de de origem nas novas instalações do Firefox. Os utilizadores com este browser estãp a começar a ver sugestões para que definam o Google como motor de pesquisa e homepage dos seus browsers.
Imagino que a maioria dos que preferem usar o Google o terão feito desde logo, mas sem dúvida que haverá muitas pessoas que nem sequer "ligam a isso" e poderão ser incentivadas a fazê-lo ao ver estas mensagens (embora, tradicionalmente, não me parece que sejam os utilizadores típicos que usem o Firefox.)
Twitter (des)incentiva o abandono do Instagram
Lembram-se de quando o Instagram era um dos melhores amigos do Twitter, e até tinha direito a que se vissem as suas fotos directamente na timeline? Talvez não, pois desde 2012 que isso deixou de acontecer - mas agora o Twitter chega ao ponto de sugerir aos utilizadores que ficarão melhor servidos usando o serviço de fotos do próprio Twitter, para terem direito à apresentação das fotos sem que seja necessário clicar no link (como aparece se o fizerem via Instagram).
Desde que o Twitter começou a limitar o acesso a apps de terceiros que não tenho gostado desta direcção que tem tomado... e infelizmente o caso vai ficando cada vez pior.
Novo logo do Sonos cria ilusão óptica "sonora"
Não se sabe se terá sido propositado ou apenas uma feliz consequência das opções estéticas, mas o que é certo é que o novo logo do Sonos cria um curioso efeito visual quando se faz scroll para cima ou para baixo, que recria o efeito de ondas sonoras a serem projectadas do seu centro. Nada mau para uma empresa que se dedica aos sistemas de som.
Novo OnePlus, Windows 10 e Oculus Rift são os mais aguardados para 2015
O nosso inquérito sobre os produtos e tecnologias mais aguardados para 2015 já tem os resultados publicados, e coloca o próximo smartphone da OnePlus, o Windows 10, e os Oculus Rift no top 3 das coisas mais desejadas para este ano.
- OnePlus Two 33%
- Windows 10 22%
- Oculus Rift 12%
- Apple Watch 10%
- USB 3.1 Type-C 10%
- Magic Leap 8%
- HTC One M9 5%
Apps já rendem mais que Hollywood
O fenómeno das apps continua de forma imparável, e em em 2014 a Apple pagou aos developers mais de 10 mil milhões de dólares, um valor superior às receitas de Hollywood com os filmes.
Portanto, não se admirem que o sonho de querer ser uma estrela de Hollywood esteja a dar cada vez mais lugar ao sonho de querer ser o criador de uma app de sucesso.
Curtas do Dia
- Gémeos Winklevoss continuam a apostar no Bitcoin
- Twitter expande as traduções automática via Bing a todas as apps e web
- Amazon lança ferramenta para facilitar criação de manuais escolares para os Kindle
- Uber assume-se como empresa de "Táxis" na Índia para retomar actividade
- Google encerra o serviço de gestão de frotas geolocalizadas
- Já há quem esteja a usar drones... para transportar droga
- Firefox irá trabalhar em modo de realidade virtual com o WebVR
- Bill Gates fala sobre a revolução dos smartphones a nível da banca online
Resumo da Madrugada
- Taxa sobre armazenamento digital volta a ser discutida
- Cuidado com os discos de 3TB da Seagate (e não é por causa da taxa)
- Autonomia do Apple Watch poderá fica abaixo do esperado
- Como tirar o máximo partido do Priority Mode no Android
- Windows RT vai morrer com a chegada do Windows 10
- A nossa selecção de produtos da semana
- App oficial Dropbox chega aos Windows Phone
- Contacto com a Alcatel OneTouch BoomBand
- Nvidia GTX 960 oferece potência "Maxwell" a baixo preço
- CEO da BlackBerry quer lei que obrigue developers a fazerem apps para BB






Olha que eu neste caso até concordo com o Twitter, coisa rara ultimamente, prefiro que a malta que sigo publique as suas fotografias directamente no Twitter do que apenas publicar o link para o Instagram.
ResponderEliminar