Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de participar no passatempo que esta semana tem para te oferecer uma pen USB 3.0 de 64GB.
Razer compra a Nextbit
Lembram-se da Nextbit, a empresa criada por ex-googles e pessoal da HTC que prometeu criar um smartphone revolucionário (que se veio a revelar o Robin, orientado para a cloud)? O smartphone pode não ter sido a revolução que se esperava mas terá sido suficiente para atrair a atenção da Razer, que acaba de comprar a empresa.
A parte má é que isto coloca um ponto final no Robin, com a empresa a garantir que manterá as actualizações até Fevereiro de 2018; mas pelo lado positivo, permite à Razer expandir ainda mais a sua área de actividade. Será que é desta que começamos a ver os smartphones a poderem ser usados como "second-screen" para controlo de jogos, etc? Ficamos a aguardar.
Chrome mais rápido só desenha os pixeis que precisa
Manter o desempenho de um browser nos desejados 60fps não é tarefa fácil num mundo em que as páginas web podem contar megabytes de informação dinâmica; mas é isso que a equipa de desenvolvimento se esforça por fazer. No Chrome mais recente foram feitas inúmeras melhorias, sendo que uma delas consiste numa melhor detecção das alterações numa página, de modo a redesenhar apenas os pixeis que foram alterados - em vez de redesenhar todo o sector como acontecia anteriormente.
Num caso comum, como o de um cursor a piscar numa caixa de texto, a melhoria a nível de eficiência é substancial, pois apenas há necessidade de actualizar uma pequena secção da imagem, em vez de todo um quadrante.
LEGO cria rede social para crianças LEGO Life
Os LEGO continuam a ser um brinquedo fascinante para miúdos e graúdos, e por isso mesmo a LEGO acha pertinente expandir a sua área de actuação junto dos mais novos, com o LEGO Life. Se para os adolescentes e adultos não faltam comunidades e redes sociais onde possam partilhar e discutir o seu gosto pelos LEGO, para as crianças mais novas as coisas são mais complicadas.
O LEGO Life é um espaço virtual que pretende dar às crianças com menos de 13 anos de idade o mesmo tipo de liberdade, mas onde são salvaguardadas as questões de segurança (o email de criação da conta é o email dos pais, não se utilizam nomes reais, não se podem partilhar fotos com elementos identificativos, etc.) e onde os comentários são feitos com emoji para minimizar o risco de "abusos" verbais. Pena é que por agora esta rede social da LEGO não seja para todos, pois está disponível apenas nos EUA, Reino Unido, França e Alemanha.
Netflix Hack Day dá origem a tele-comando cerebral
Os Hack Days da Netflix têm dado origem a projectos bem originais, e este ano temos o MindFlix que será de especial interesse para os fãs dos filmes e séries que nem sequer querem levantar um dedo para clicar no controlo remoto. Este projecto utiliza uma banda capaz de detectar padrões cerebrais, permitindo que o utilizador controle o seu Netflix usando apenas o pensamento e movimentos com a cabeça.Outro projecto interessante permite ver o que os outros utilizadores associados à nossa conta estão a ver: ideal para os pais que quiserem controlar o que os filhos andam a ver... :)
Curtas do dia
- O vício das Snapstreaks no Snapchat
- Inteligência Artificial pode espiar e denunciar trabalhadores
- Novos dados favorecem hipótese de que o Universo é um holograma
- MacBook Pro proibídos nos exames de advocacia devido à TouchBar
- Novo tipo de metal líquido pode ajudar a perceber o interior dos planetas
- Terra deixa escapar átomos de oxigénio para a Lua durante 5 dias por mês
Resumo da Madrugada
- Google anuncia o Android 7.1.2
- Análise ao Asus Zenbook UX390
- Xiaomi Redmi 3X por apenas €114
- Notícias falsas serão cada vez mais difíceis de detectar
- Corre um ambiente Linux num smartphone ou tablet Android
- Ransomware deixa hóspedes de Hotel trancados fora dos quartos
- Facebook quer acabar com as perguntas de recuperação de password
- Dropbox Smart Sync acede a documentos na cloud como se fossem locais
- Peso da nostalgia ainda deixa fechar janelas no Windows 10 à moda dos primeiros Windows


Só um reparo é a Nextbit não a Netbit
ResponderEliminarFoi gralha. Obrigado. :)
EliminarObrigado nós pelo excelente trabalho :D
EliminarA noticia do hotel parece que não foi bem assim. Só houve impossibilidade de registar novos checkin's
ResponderEliminar