2015/08/12

Nextbit promete smartphone "espectacular" para 1 de Setembro


A apresentação de novos smartphones tem sofrido do síndroma de "mais do mesmo" nos últimos anos, mas a Nextbit promete a apresentação de algo "espectacular" para o início de Setembro.

A Nextbit é uma empresa fundada por alguns veteranos do Google da HTC, e que começou actividade como uma startup e um projecto de sincronização de dados entre dispositivos mobile usando a cloud. À partida não parece nada revolucionário, numa era em que este tipo de sincronização já pode ser feita em qualquer uma das plataformas concorrentes, mas a Nextbit diz que o seu primeiro smartphone será espectacular e será revelado já no dia 1 de Setembro.

Uma das coisas que provavelmente atrairá o interesse de muitos será o detalhe de dizerem que com este seu sistema, o smartphone irá ficando cada vez melhor com o tempo - invertendo a tendência tradicional de que um smartphone vai ficando cada vez mais obsoleto com o passar do tempo.

Espero que o seu "segredo" não se limite a ser uma qualquer forma de execução remota de apps na cloud, e que dependa exclusivamente da necessidade de se manter uma ligação de dados constante. Mas, considerando que neste segmento as coisas têm estado relativamente estagnadas (com melhoramentos evolutivos mas que não se podem consierar revolucionários) ficamos a aguardar com bastante curiosidade pelo próximo dia 1 para ver se realmente esta espectacularidade se comprova... ou não.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)