2015/08/12

Notícias do Dia

Para a Oracle, a melhor forma de manter o seu software seguro é proibir que se procurem vulnerabilidades; o LastPass passa a gratuito nos smartphones e tablets; a Nextbit promete revelar um smartphone espectacular a 1 de Setembro; e as questões das opções pré-definidas de privacidade do Windows 10 continuam a dar que falar, desta vez ao "espiar" as contas das crianças.

Não se esqueçam que esta semana os gadgets que temos para vos oferecer são a multiplicar por 7; e já de seguida, as notícias do dia.

Alphabet do Google é uma marca registada da BMW



O Google transformou-se no Alphabet e tentou escapar à questão dos domínios .com já saturados, optando pelo endereço abc.xyz; mas a verdade é que o Alphabet.com é pertencente à BMW, que poderá vir a causar alguns problemas devido ao facto do Google também se estar a aventurar no segmento dos automóveis (sem condutor).


Por outro lado, uma vez que a empresa Alphabet servirá apenas como empresa mãe de todas as restantes empresas dedicadas a cada actividade específica, poderá fazer com que não haja motivos para chatices (afinal, há muitas outras empresas chamadas Alphabet que actuam em diversas áreas de actividade).

Quem não perdeu oportunidade para demonstrar que permanece igual a si mesma foi a MS, que rapidamente se apoderou do abc.wtf.


Google Play vai ter sistema de afiliados?



Parece que o Google se prepara para dar um novo impulso na promoção de conteúdos no seu Google Play, disponibilizando um sistema de afiliados semelhante ao de muitas lojas online (incluindo a App Store da Apple.) Neste sistema, quem divulgar produtos nestas lojas pode ganhar uma comissão no caso de alguém lá comprar algo usando o seu link, servindo como incentivo adicional para a promoção dos seus produtos.

Inicialmente o sistema deverá funcionar apenas com filmes e músicas, mas é de prever que posteriormente seja alargado às apps e até aos smartphones e tablets que são lá são vendidos.


Android Wear 1.3 com watchfaces interactivos e sincronizados entre utilizadores



O Android lá vai amadurecendo aos poucos e ganhando novas funcionalidades, e com a versão 1.3 chegam algumas coisas interessantes, como watchfaces interactivos, que permitirão efectuar diversas operações com toques (algo que por agora só pode ser feito usando "truques" não oficiais); e também watchfaces sincronizados entre dois utilizadores, ideal para aquelas pessoas que gostam de estar constantemente a par do que a outra pessoa está a fazer.


iOS continua a perder terreno para Android nas empresas



O iOS continua a dominar nas empresas, mas a diferença para o Android continua a diluir-se e fazendo prever que seja uma questão de tempo até que o Android o supere. O iOS baixou dos 70 para os 64%, enquanto o Android subiu dos 26 para os 32%. Nos tablets assistimos a tendência idêntica, com o iOS a cair dos 81 para os 64%, enquanto que o Android subiu de 15 para 25%, e o Windows subiu dos 4 para os 11% (e isto ainda sem ajuda do Windows 10.)

Não admira que a Apple esteja a preparar os seus iPad "Pro", certamente para os tornar mais apetecíveis para o segmento profissional...


PayPal oferece desconto de 15% na loja online da Decathlon



Para celebrar a chegada do PayPal à loja online da Decathlon, está em curso uma promoção que nos dá 15% de desconto adicional usando o código "PAYPALDKT8". Para aumentar o interesse, este desconto é válido e aplicável mesmo sobre produtos que já tenham outros descontos, e oferece ainda portes gratuitos se a compra for superior a 49 euros.

Esta oferta é válida de 11 a 17 de Agosto.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


2 comentários:

  1. O domínio abc.wtf não parece ser da Microsoft, apesar de apontar para o Bing.

    http://www.instra.com/en/whois/whois-result/Abc_wtf

    De qualquer forma, era algo que via sem surpresa a Microsoft a fazer...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar