2015/08/11

Google cresceu para lá do Google e torna-se Alphabet


De um simples motor de pesquisa, o Google cresceu e tornou-se num império digital cujas áreas de actuação se espalham por cada vez mais direcções. Um império que agora cresce para além do Google e que dá origem a uma nova empresa que albergará o Google e todos os demais projectos, chamada Alphabet.

Larry Page e Sergey Brin abandonam o Google e passam a assumir a liderança deste Alphabet (como CEO e presidente, respectivamente), com Sundar Pichai a ficar como CEO do Google.

Não haja ilusões, o Google continuará a existir e a ser a jóia da coroa deste império, mantendo o controlo sobre os negócios de pesquisa, publicidade, mapas, YouTube, Android, etc. No entanto, sob a alçada do Alphabet encontramos também os outros negócios em que o "Google" andava a apostar; com coisas como o Google Fiber, Google Ventures, Nest, Calico e Life Sciences, e o Google X que conta com projectos como a distribuição de Internet via balão e os carros sem condutor.



Com o Alphabet, os fundadores do Google sentir-se-ão certamente mais à vontade para explorar todas as áreas de actividade que desejam, sem ficarem limitados por aquilo que se enquadraria "no Google" ou não. Ou seja, em vez de se focarem numa única letra, podem concentrar-se em olhar para o "alfabeto" completo, deixando que cada letra específica fica sob a responsabilidade de alguém que se possa dedicar a ela de corpo e alma - como Pichai fará com o Google.

1 comentário:

  1. http://www.androidcentral.com/google-may-have-trademark-battle-bmw-over-alphabet-name

    Problemas com a BMW? XD

    ResponderEliminar