2015/08/11

Hangouts para Android renovado e mais veloz que nunca

Se estão fartos de ver o Google a dar prioridade às apps para iOS, desta vez é tempo de ser o Hangouts para Android a receber a atenção dos seus developers, e a ser alvo de bastantes melhorias, visuais, e não só.

Para começar, de entre todas as melhorias, podemos referir que o novo Hangouts para Android adopta (finalmente) o material design do Google. Algo que já se começava a tornar um pouco caricato - considerando que o Hangouts para iOS já o fazia, enquanto que a versão para Android continuava com o mesmo design antigo.

Com esta adopção do material design o Google promete uma app mais veloz e fácil de utilizar que nunca, com as conhecidas transições a ajudarem a perceber tudo o que se está a passar e a tornarem a sua utilização mais agradável. Também temos um novo sistema de contactos que permite criar rapidamente um Hangout com a pessoa (ou pessoas) desejadas; e podemos partilhar múltiplas fotos de uma só vez.

Outra novidade que será do agrado de todos: o Google promete que este Hangouts é o mais rápido de sempre, e que como consequência adicional tem um menor consumo de bateria; e para os possuidores de smartwatches com Android Wear, podem fazer praticamente tudo o que desejarem a partir do pulso.

... De qualquer forma, o Google ainda terá muito que fazer se quiser que os Hangouts possam competir com o WeChat e os seus milhões de serviços.

2 comentários: