2015/08/11

O que existe no interior de um smartphone?


O projecto das duas Googlers Nat e Lo de nos mostrarem o que se passa no interior do Google traz-nos desta vez um exemplo bem literal disso: mostrando-nos o que se encontra no interior de um smartphone.

Para a grande maioria das pessoas, o smartphone é uma pequena caixa mágica que simplesmente funciona, e sobre a qual não querem saber mais nada (desde que vá funcionando). Para outros, a maior aproximação que têm ao seu interior é quando trocam um cartão de memória, SIM, ou bateria.

Mas... embora não seja coisa que se deseje fazer, há sempre aquela curiosidade de saber o que está lá dentro, e é isso que o episódio de hoje aborda.

Lamentavelmente, embora um smartphone seja um incrível feito de engenharia e evolução tecnológica, não esperem ver "muitas coisas". A miniaturização e o tamanho reduzido dos equipamentos faz com que a tudo se resume a uma mão cheia de peças, com a motherboard, ecrã e bateria a serem - obviamente - os componentes principais. Mas... nada como verem com os vossos próprios olhos... e esperarem nunca terem que ver o vosso próprio smartphone neste estado! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)