Google vai crescer e tornar-se no Alphabet; a Apple reforçou o iPhone 6S para não dobrar; um dos nossos leitores criou um mapa dos incêndios em Portugal; demorou mais que na versão iOS, mas o Hangouts para Android ganha finalmente material design; e o Spotify pode estar a ser forçado a piorar o serviço gratuito para incentivar a subscrição da modalidade paga.
Antes de passarmos às notícias do dia, temos um novo gadget para vos oferecer esta semana - que na verdade são 7 - uma micro lanterna LED USB para iluminar as vossas noites sempre que for preciso.
Falta de actualizações nos Android é desastre à espera de acontecer?
Não será segredo nenhum que a grande maioria dos dispositivos Android nunca vê uma actualização oficial durante o seu tempo de vida, e segundo algumas pessoas isso é a receita ideal para que um qualquer incidente em larga escala não seja uma questão de "se" mas sim de "quando" irá acontecer.
Resta esperar que, quando tal acontecer, as pessoas tenham consciência de que a culpa não é do Google, que até faz e disponibiliza as actualizações, mas sim de todos os fabricantes que simplesmente não se dignam a aplicar as mesmas aos seus dispositivos.
Samsung começa a produzir chips Flash de 256Gbits
Enquanto vamos aguardando pelas revolucionárias memórias 3D XPoint da Intel e Micron, temos que nos contentar com o que existe; e o que existe é o início da produção dos chips de memórias flash NAND de 256Gbits da Samsung. Chips que duplicam a capacidade relativamente aos anteriores, e que permitem a chegada de SSDs de maiores capacidades (vários terabytes) a custos mais reduzidos.Cada um destes chips permite armazenar 32GB de dados, permitindo que um SSD de 240GB (por exemplo) passe a utilizar apenas 8 chips (de 32GB) em vez de 16 (de 16GB).
Force Touch no iPhone 6S será usado apenas para atalhos
Tal como seria de imaginar, a chegada do Force Touch ao iPhone 6S chegará com uma implementação ligeiramente diferente da usada no Apple Watch, mas que terá como objectivo a aceleração para funções que continuarão a estar acessíveis de forma tradicional, mas que obrigam a vários toques e/ou selecções.
Bastará pensar que existem muitas centenas de milhões de iPhones sem Force Touch que continuarão a necessitar de interfaces funcionais... (Arrisco-me a dizer que é mais uma daquelas funcionalidades que só daqui por mais uma ou duas gerações é que estará suficientemente amadurecido...)
Snapchat fica mais poupado nos dados com o Travel Mode
Muitas apps assumem que os dados de internet são algo que todos temos de forma ilimitada - o que nem sempre é o caso. Agora, os utilizadores do Snapchat podem ficar um pouco mais descansados, activando o novo "Travel Mode" que evita o download automático de todos os snaps, até que se toquem neles.
Embora o seu objectivo fosse reduzir os dados para quem está em roaming, é uma opção que muitos poderão querer activar mesmo estando dentro do seu próprio país.
Curtas do Dia
- Plex para iOS foi totalmente redesenhado
- Google adere ao Vulkan - o sucessor do OpenGL
- Outrora imprinscindível, LOL está a cair em desuso
- Como um bot no Twitter ganhou milhares de passatempos
- Facebook facilita a partilha de vídeos pirateados para crescer
- Facebook deixa bots pesquisarem utilizadores por nº de telefone
- Estudo diz que há 200 milhões de pessoas que usam ad-blockers
- Queda das acções da HTC deixa a empresa "sem valor" para investidores
Resumo da Madrugada
- Google cresce para o Alphabet
- Mapa de incêndios em Portugal
- Apple reforçou o iPhone 6S para não dobrar
- Google Maps para iOS ganha modo nocturno
- Hangouts para Android ganha finalmente o Material Design
- OverType - um simulador de máquina de escrever "das antigas"
- Criadores do Second Life preparam jogo em VR para os Oculus Rift
- WeChat mostra-nos o futuro das apps de mensagens como plataformas
- Spotify forçado a piorar o serviço gratuito para incentivar modalidade paga
''Resta esperar que, quando tal acontecer, as pessoas tenham consciência de que a culpa não é do Google'' É sim culpa da Google, não a 100% mas tem tanto ou mais culpa que os fabricantes, isto porque a Google não impõe regras aos fabricantes. Por exemplo, poucos são os aparelhos Android da Samsung que recebem atualizações, no entanto o Samsung Ativ S está a receber atualizações e penso que também receberá o update para o Windows 10 Mobile, e isto acontece porque ao contrário da Google, a Microsoft impõe regras aos fabricantes para ter a certeza que o consumidor tenha a melhor experiência no SO independentemente da marca que escolha.
ResponderEliminarÉ um pouco difícil impor regras num projecto que está disponível como Open source e que qualquer fabricante pode fazer como quiser.
Eliminar