2015/08/11

Google Maps para iOS ganha modo nocturno


Se há muitas coisas nas apps do Google que os utilizadores Android podem criticar por chegarem primeiro ao iOS, há também alguns pequenos detalhes que quase parecem demonstrar que o Google também gosta de castigar os utilizadores iOS - como acontecia com a ausência de um modo nocturno de navegação no Google Maps.


A navegação no Google Maps há muito que conta com um modo nocturno na sua versão para Android; mas na versão para iOS, os utilizadores que o quisessem utilizar à noite seriam forçados a conduzir com um autêntico "farol" apontado aos olhos.

Era incompreensível como uma funcionalidade tão básica para uma app de navegação estava ausente na versão do Google Maps para iOS - mas o que importa é que finalmente o Google lá se decidiu a resolver o assunto. Ter apenas em conta que este modo nocturno só funciona durante a navegação, pelo que a utilização da app no seu modo normal continuará a ser feito com os mapas "a ofuscar".

Agora só faltava o Google mostrar um pouco mais de carinho pelo Waze, de modo a adicionar-lhe o motor gráfico de visualização de mapas que é usado no Google Maps, bem mais fluido e com melhor aspecto. Embora, mesmo com o seu aspecto mais arcaico, as suas funcionalidade continuem a fazer do Waze a nossa app de navegação preferida e recomendada (e sim, também tem modo nocturno... há anos!)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)