2015/08/11

Apple reforçou iPhone 6S para não dobrar


A Apple desdramatizou o "bendgate" dos iPhone 6, dizendo que não era um problema, mas para o novo iPhone 6S parece estar empenhada em não passar por uma situação idêntica.

Depois dos rumores que apontavam para que a Apple passasse a utilizar um alumínio de maior resistência na próxima geração de iPhones (6S), uma suposta caixa de um destes iPhone parece revelar também algumas alterações face às caixas dos iPhones 6, e que lhe darão uma maior rigidez estrutural.

O novo iPhone 6S cresce umas imperceptíveis décimas de milímetro, mas a parte mais significativa será o aumento da espessura de algumas partes críticas, como as que se situam nas áreas dos botões de volume e power - passando de 1.14mm de espessura para 1.9mm (um aumento bastante significativo de 66%!)

Apesar destes reforços, a caixa acaba por ser mais leve que a caixa do iPhone actual (25g vs 27g) muito possivelmente devido ao facto de ser uma nova liga de alumínio, mais resistente mas também mais leve. É o mesmo alumínio que é utilizado no Apple Watch, e cujo processo de maquinação e tratamento deverá ter sido utilizado como "teste" para avançar com a sua utilização também nos iPhones.

Em Setembro lá veremos certamente que tal estes novos iPhones 6S se aguentam face às dobragens...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)