2015/07/19

Como é trabalhar no Google?


O Google tornou-se uma presença diária nas nossas vidas, e por isso haverá quem se sinta curioso sobre como será a vida no interior desta empresa que se dedica a tantas e diversificadas áreas. Duas googlers - Nat & Lo - ajudam-nos a espreitar no que se passa lá dentro, com uma série de vídeos no YouTube.

Embora o Google tenha cortado nos seus famosos projectos "20%", em que todos os seus empregados podiam usar 20% do seu tempo para perseguirem projectos pessoais; há alguns que ainda vão sendo aprovados, como foi o caso deste projecto da Nat e Lo.

Nat e Lo trabalham no Google e decidiram usar os seus 20% para criar uma série de mini-documentários sobre como é a vida no Google, dedicando cada episódio a diferentes projectos do Google. O primeiro episódio é dedicado ao Street View Trekker; o segundo ao Design Kitchen onde são postos à prova muitas das ideias iniciais para novos produtos; e muitos mais se seguirão, dando-nos uma visão privilegiada sobre o que é estar do lado de dentro do Google.

... De certa forma, podemos também olhar para estes vídeos como uma forma de "recrutamento", fazendo com que muitas mais pessoas se possam sentir tentadas a tentar a sua sorte candidatando-se a um lugar no Google.






Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)