2015/09/02

Nextbit Robin é um smartphone concebido para a cloud


A Nextbit tinha prometido apresentar o seu smartphone revolucionário no dia 1 de Setembro, e cumpriu a sua promessa. Pelo menos no que diz respeito à data, pois quanto a se tratar de um produto espectacular... isso parece ser mais complicado de cumprir.

A Nextbit apresentou-nos o seu Robin, mas o mesmo fica a depender do Kickstarter para se tornar realidade. O Robin é um smartphone "quadradão", equipado com um ecrã de 5.2" Full HD, Snapdragon 808, 3GB de RAM, 32GB de flash + 100GB de espaço na cloud, ficha USB-C, câmara de 13MP e 5MP, sensor de impressões digitais, e tudo o resto que se poderia esperar de um smartphone actual. Mas aquilo em que a equipa aposta para fazer a diferença, é no seu Android orientado para a cloud.

As pessoas que estão por trás deste projecto são veteranos do Google e HTC, incluindo pessoas que trabalharam no Android, e que sentem que é possível fazer mais e melhor do que aquilo que o Android e as outras plataformas fazem actualmente. Se à primeira vista o aspecto do Robin parece ser idêntico ao de um Android puro, o mesmo contém várias afinações - incluindo aquela que há muito vinha a pedir! O Robin é capaz de automaticamente "suspender" apps que não utilizamos, para poupar espaço, deixando apenas um icon transparente no seu lugar, para indicar este seu estado. Para as voltamos a ter, bastará tocar nelas, para que voltem a ser repostas (com toda a informação que continham) e poderem ser utilizadas. E sim, também podemos dizer que há apps que queremos manter sempre, independentemente de serem pouco utilizadas.

A grande questão será saber se estes detalhes (que na prática poderiam/poderão ser implementados com facilidade quer pelo Android quer pelo iOS) serão suficiente para que os utilizadores apostem neste projecto, que está disponível com preços a começar nos $299 (sendo que para Portugal cobram uns abusivos $95 para portes!)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)