Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças de participar no nosso passatempo gadget da semana que te pode valer um candeeiro LED de mesa BlitzWolf BW-LT16 - e que o nosso meeting mensal é já este sábado, ainda em edição limitada a 10 pessoas por conta das medidas de prevenção do Covid-19.
Amazon lança bracelete de tracking Halo e app com scan corporal 3D
A Amazon quer saber ainda mais sobre os seus clientes, e para isso avança com uma bracelete de tracking chamada Halo. É uma bracelete que vai custar $99 - um preço algo estranho, considerando que se trata de uma bracelete que nem sequer tem um ecrã ou qualquer tipo de display - e que ainda por cima tem as funcionalidades avançadas associadas a um serviço de subscrição com mensalidade de $3.99 (e não, não é algo que fique incluído no serviço Amazon Prime).
Uma das características curiosas - mas também potencialmente preocupantes - é que a app que a acompanha pode fazer um scan 3D do corpo para avaliar a gordura corporal, captando quatro fotos da pessoa (frente, lados, trás). É algo interessante, não fosse a tal preocupação com o tipo de dados que isto irá dar à Amazon; que com esta informação até poderá começar a apresentar roupa "por medida" para cada utilizador ou, numa vertente mais distópica, inferir potenciais problemas de saúde e usar essa informação para coisas como seguros, estudos farmacêuticos, e sabe-se lá que mais.
Xiaomi Mi 10T Pro vem com câmara de 108MP
Depois dos excelentes resultados com as câmaras do Mi 10 Ultra, a Xiaomi continua a pressionar nesta área com a instalação de uma mega-câmara de 108MP no seu Mi 10T Pro. Uma câmara que conta com um sensor e objectiva que se destacam do restante grupo de câmaras que completam o conjunto de câmaras triplas. Já o modelo Mi 10T normal deverá ficar-se por um conjunto com câmara principal de 64MP.
Estes smartphones deverão recorrer ao Snapdragon 865 e 865+, com 8GB+ de RAM, e usar um ecrã LCD a 144Hz - e por causa disso recorrendo a um sensor de impressões digitais lateral.
Google Maps remodela lugares guardados
A Google remodelou a secção de lugares guardados no Google Maps para o tornar mais atractivo e incentivar a sua utilização. Para isso, passam a ser apresentados em formato de carrossel de cartões com imagens, para um reconhecimento visual mais imediato, e também dando acesso aos lugares guardados mais próximos da nossa localização actual, e também com acesso ao histórico para facilitar a identificação de locais onde já se esteve anteriormente.
Tendo em conta os acontecimentos do momento, não se pode evitar que isto tenha sido feito com o propósito subjacente de fazer com que mais utilizadores se sintam incentivados a activar o histórico de localizações ou, no mínimo, que dêem mais uso aos locais guardados e, implicitamente, dando à Google mais informação sobre os seus locais favoritos.
Fortnite no iOS fica isolado do resto do mundo
Devido à guerra entre a Epic e Apple, a nova season do Fortnite chega hoje a todos os jogadores excepto aos que jogarem em iOS ou macOS. Apesar de ter sido removido da App Store, os jogadores com iOS continuam a poder jogar Fornite no caso de já o terem instalado, mas não podem receber esta actualização. Também por causa disso, deixem de poder jogar com jogadores noutras plataformas, como acontecia até agora.
O caso deverá chegar aos tribunais no final do próximo mês; até lá os jogadores em iOS terão que se resignar a serem usados como forma de pressão / danos colaterais neste batalha pela abertura da App Store e acesso ao iOS.
Curtas do dia
- Podcaster Joe Budden abandona Spotify
- TikTok vai anunciar venda nos próximos dias
- Mensagens FCM também chega ao MS Teams
- reMarkable 2 é bom mas continua a ser demasiado caro
- Facebook começa a apagar nome "Oculus" do mundo real
- Google volta a mexer nos atalhos para ficheiros no GDrive
- Câmaras Canon já podem enviar fotos originais para o Google Photos
Resumo da madrugada
- Dicas para o iOS 14
- Squoosh ganha suporte para AVIF
- Amazon Drive fecha as portas aos NAS
- Sony abre pré-registo para compra da PS5
- iPhone 12 Pro Max revela opção para 120Hz
- Earphones BlitzWolf BW-FYE10 TWS a €28
- Xiaomi revela segredos das câmaras do Mi 10 Ultra
- Nvidia Shield TV 8.2 chega com upscale AI melhorado
- Facebook queixa-se das medidas anti-tracking do iOS 14
- Chromium está a gerar biliões de pedidos DNS desnecessários





Sem comentários:
Enviar um comentário