2020/08/27

Dicas para o iOS 14


O iOS 14 está quase a chegar oficialmente, e há algumas novidades que poderão passar despercebidas mas merecem ser referidas.

A Apple deverá lançar o novo iOS 14 a acompanhar a chegada dos novos iPhone 12, embora para os mais aventureiros esteja já disponível há mais de um mês através do programa público das versões beta. São muitas as alterações que o iOS 14 traz, a começar por um interface remodelado que passa a permitir widgets, esconder ecrãs, e até a fazer com que as apps instaladas possam não ser apresentadas no home screen como o eram ao longo da última década. Mas para além disso, há muitas outras alterações mais subtis que podem passar despercebidas.

Coisas como o reconhecimento de sons, capaz de detectar coisas como alarmes e cães a ladrar, possibilidade de esconder a pasta de fotos escondidas, configurar toques feitos na traseira do iPhone, e outras coisas que podem ver no vídeo que se segue.

Sou particularmente fã do widget das apps sugeridas, que nos apresenta as apps que costumamos utilizar em cada local e a cada hora; e que agora faz com que raramente tenha que sair do primeiro ecrã do iPhone para usar as apps que costumo usar no meu dia a dia...


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)