2008/09/08

Novidade Apple no Dia 9

Começo já a avisar os potenciais interessados (e também os desinteressados) para se prepararem para mais um "tsunami" de notícias da Apple esta semana.

É que já amanhã, terça-feira dia 9, vão ser apresentadas algumas novidades, entre as quais o novo iTunes 8.0 (mais lixarada para instalar no PC) os novos iPods Nano, uma actualização para o firmware do iPhone (versão 2.1 - que, espera-se, corrija finalmente alguns dos bugs que atormentam o iPhone) e também um suposto produto secreto revolucionário.

Muitos dizem que este novo produto será um iTablet, um Tablet PC com um OS X ao estilo iPhone, que muitos dizem poder vir a custar cerca de $1000 - enquanto outros apontam para valores revolucionários na ordem dos preços dos tão populares Netbooks.

Para distanciar e justificar este produto face a um iPhone, na minha opinião seria necessário que corresse o OS X e permitisse funcionar como plataforma de desenvolvimento para o iPhone e para si próprio.
Para mim, essa seria a única característica que me poderia levar a considerar comprar uma coisa destas, visto que actualmente tenho pena de não poder desenvolver aplicações para o iPhone e não estou disposto a comprar um Apple "dos grandes" apenas para isso.
Claro que o preço teria também que ser relativamente acessível... o que já começa a fazer com que sejam muitos "ses" que dificilmente serão concretizados.
Mas... vamos lá ver que surpresas nos esperam esta terça.

Ah, relativamente ao iTunes 8, diz-se que vai incluir um novo formato "multimédia dos albúms digitais, em que as músicas incluirão as letras das canções, e mais algumas novidades.
Considerando a estagnação que existe e a morte lenta dos formatos tradicionais, acho que é salutar começarmos a ver estas mudanças, quaisquer que elas sejam e de que origem vierem... para ver se o mercado evolui.
(Embora a Apple devesse rever seriamente a sua posição quanto ao DRM que infesta o seu iTunes.)

2 comentários:

  1. Anónimo8/9/08 08:21

    E que tal um Mac Mini para desenvolver para o iPhone? :oP

    Não é suficiente? :o) [não estou dentro disso...]

    Só para meter nojo...tenho cá 2 em casa que só uso de vez em quando [são da minha empresa para fazer testes de desenvolvimento já que são minimamente boas para virtualizar outros SOs ;o)]

    ResponderEliminar
  2. Suponho que sirvam.
    É só meteres isso com acesso remoto que eu desenvolvo daqui para aí. :)

    Mas agora a sério, o que era mesmo interessante era ter uma "imagem" oficial da Apple para VMware ou Vbox que permitisse ter um ambiente de desenvolvimento para o iPhone - isso é que era.
    (O que aliás, é uma sugestão que se aplica a todos os fabricantes de hardware.)

    ResponderEliminar