2009/10/23

Mafia do Copyright Inglesa (RIAA UK)

A desculpa do Copyright serve para tudo, e aqui está mais uma prova de que a sua legitimidade há muito se tornou numa autêntica palhaçada; mais se parecendo actualmente com criminosos a implementar políticas de medo e extorsão.

Ora vejam este caso no Reino Unido...



Tudo começou quando a PRS (afiliada inglesa da RIAA) exigiu que uma mercearia removesse um rádio de uma funcionária porque este estava ao alcance auditivo dos clientes. Se o quisessem manter teriam que pagar as habituais taxas de difusão.

Tendo o rádio sido removido, Sandra Burt de 56 anos, começou então a cantarolar as músicas para quebrar o silêncio.

Imaginem só - a PRS voltou e disse-lhe que teria que parar, pois não tinha licença de artista, e que teria que pagar multas que ascenderiam a milhares de libras!

Claro que, este assunto rapidamente chegou aos orgãos noticiosos, e a PRS rapidamente recebeu milhares de email de reprovação - tendo-os feito "acordar para a realidade"... desta vez.

Estão a ver no que estas "polícias" mafiosas descambam? Chegando ao ponto de ameaçar alguém que cante as suas canções favoritas... Nem quero crer onde isto irá parar...

10 comentários:

  1. Já falta pouco para pagarmos por cantarolar no chuveiro, assobiar na fila, e recitar poemas à nossa namorada. Mas há uma coisa que podemos dizer: Fuck 'em - para parafrasear o Berardo

    ResponderEliminar
  2. João Sousa23/10/09 15:22

    Se a mercearia tinha de remover o rádio por este estar ao alcance auditivo dos clientes, isso significa que eu sou obrigado a ouvir rádio e os meus discos muito baixinho, também para que a minha vizinhança não ouça?

    Então, o mais seguro é passar a usar apenas os auscultadores, não? De preferência, daqueles fechados e com um volume mínimo, para não correr o risco de se escoar um fiozinho de som para o vizinho no autocarro.

    Bah! Estas ASAES só merecem um estalo na cara - o velho tratamento que se dava às histerias.

    ResponderEliminar
  3. CENSURA -> DITADURA

    ResponderEliminar
  4. Olá Carlos,

    Precisava do teu e-mail para te fazer uma proposta.

    Obrigado e abraços

    ResponderEliminar
  5. @Barraca37 ve aki http://www.blogger.com/profile/06977756139964818233

    ResponderEliminar
  6. Qualquer dia contrato o Bugabundo para assistente pessoal! :)

    ResponderEliminar
  7. Por akilo q vejo q tu les, n sei se tenho tempo !!!!!

    mas se kiseres passar a ler a minhas feeds e mls e fazer resumos, estás a vontade...



    so tens q vender o IPhone 1º /ducks

    ResponderEliminar
  8. Já tentei, mas como o PC onde estou não é o que costumo utilizar, não tenho conta de e-mail activa. Se possível Carlos, envia-me um e-mail para valter.leandro@gmail.com

    Mais uma vez obrigado

    ResponderEliminar
  9. Mas bastava teres feito "botão direito->copy link/email" em cima do link que vias o email. :)

    ResponderEliminar
  10. Vê-se que a malta aqui não faz puto de ideia de quão diferente o panorama é a nível nacional...de facto aqui a máfia é bem mais real, com organizações que supostamente salvaguardam os interesses dos artistas na realidade a não fazer senão sugar o pouco que estes têm...e a não implementar absolutamente nenhuma medida para proteger os seus direitos (a nível de internet é no mínimo, desesperante, já que nada se faz).

    ResponderEliminar