Mostrar mensagens com a etiqueta RIAA. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta RIAA. Mostrar todas as mensagens

2020/10/24

RIAA encerra 18 projectos de YouTube downloaders no GitHub

A RIAA quis relembrar ao mundo que ainda está viva, e fê-lo com o encerramento de 18 projectos no GitHub relacionados com a biblioteca youtube-dl que facilita o download de vídeos do YouTube.


2017/09/04

YouTube-MP3 vai encerrar e ceder domínio à RIAA

A RIAA soma mais uma vitória na sua luta contra todos os sites que considera indesejados, com o YouTube-MP3 a aceitar encerrar a sua actividade de conversão de música de vídeos no YouTube.


2017/07/07

MPAA e RIAA queriam encenar guerra de direitos de autor no Twitter


Demonstrando a completa falta de transparência (e a própria mentalidade) de entidades como a MPAA e RIAA, eis que vem a público a tentativa de organizar uma falsa guerra no Twitter para gerar polémica e atrair as atenções.


2016/02/03

RIAA passa a contabilizar o streaming para discos de ouro e platina


Nem mesmo as entidades que se querem agarrar ao passado podem impedir que o mundo mude à sua volta, e a RIAA foi agora forçada a adicionar o streaming aos critérios que permitem atribuir os discos de ouro e platina aos artistas.


2014/09/28

Até a RIAA confirma que o streaming tem compensado o declínio das vendas digitais


Enquanto as nossas SPA's vão lutando pelo tacho da taxa da nova lei da cópia privada, e jocosamente descartando qualquer discussão séria ou a referência de que mais e mais pessoas optam por métodos mais modernos de consumo de música; nos EUA a própria RIAA vem admitir que os serviços de streaming não só estão em ascensão, como têm compensado o declínio dos downloads de música.


2011/12/22

Tribunal Espanhol Iliba Blubster

Em Espanha, os juízes parecem continuar a ter juízo e a não ceder aos interesses dos grupos ditos "defensores" dos direitos dos artistas. No caso do Blubster - o "Napster" espanhol - onde as pessoas podem partilhar e descarregar música gratuitamente, o resultado das acusações da RIAA foi... nulo.

O Tribunal espanhol entendeu que o caso é equivalente a um grupo privado de amigos se juntar para partilhar fotos, vídeos ou música - e que isso não pode ser imputado ao criador de uma ferramenta genérica que possibilita essa partilha.

Por este andar, qualquer dia Espanha é invadida pelos EUA (ou melhor dizendo, pelos muitos interesses que manobram os destinos da nação.)

2010/09/20

Notícias do Dia

Processadores da Intel desbloqueados por software (e a custo extra), um "monitor" projectado directamente nos olhos, ataque combinado aos sites anti-pirataria mostra o poder da comunidade, e um telemóvel do Facebook - assim como várias outras "curtas" de hoje.


Upgrade de CPUs Intel por Software?


A busca por lucro fácil não pára, e a Intel está agora a capitalizar numa técnica que irá gerar enorme polémica: pagarem para terem acesso a funções já existentes no CPU que compraram!

Neste caso, se compraram um processador Intel Pentium G6951, têm que pagar $50 extra por um código que vos dará acesso a 1MB de cache L3 e a activação do HyperThreading.

Embora este tipo de coisas seja comum em muitos outros mercados, esperemos que não seja o caso nos CPUs. (E se assim for, já se sabe no que vai dar... com o pessoal a "piratar" códigos para desbloquear os seus CPUs...) E a Intel bem que podia saber isso, nesta altura em que anda a ameaçar todos os que ousem utilizar o crack recentemente encontrado do HDCP.


RIAA e MPAA atacados por 4chan

Os sites da RIAA, MPAA e outros sites anti-pirataria foram "abaixo" num ataque de DoS (Denial of Service) coordenado pelo movimento underground 4chan - naquilo que alguns já consideram ser uma demonstração do que serão as manifestações do futuro.

Como motivo apontam a guerra que tem sido feita contra o Piratebay e justificam-se dizendo:
Anonymous is tired of corporate interests controlling the internet and silencing the people’s rights to spread information, but more importantly, the right to SHARE with one another.The RIAA and the MPAA feign to aid the artists and their cause; yet they do no such thing. In their eyes is not hope, only dollar signs.

Utilizando uma ferramenta de teste de carga para servidores - o LOIC (aptamente entitulado Low Orbit Ion Cannon) - os membros e simpatizantes com este movimento apontaram as "armas" aos servidores alvo e rapidamente os inutilizaram.

Resta saber se este tipo de acções conseguirá ter algum efeito real na política destas empresas e entidades - que continua a querer forçar as suas políticas ditatoriais em milhões de consumidores por todo o mundo.


Facebook a fazer um Smartphone?

Anda tudo em reboliço quanto a um possível smartphone do Facebook. Quem deu a notícia jura a pés juntos que é credível; o Facebook vem "negar" mas sem dizer que não... e outras coisas que tais.

Estejam ou não a fazer um smartphone; que seja baseado (ou não) em Android; isso é lá com eles, e se sair... que saia. Será o mercado a ditar se terão sucesso ou não.

Por este caminho, com a evolução das web apps - em que o mais importante acaba por ser um "browser" no equipamento - e com a facilidade de criação de modelos "derivados" do Android... não me parece que estejamos longe de começarmos a ver "smartphones" de qualquer marca que pense poder chegar a alguns milhões de pessoas/clientes. (Lembram-se dos pagers da Coca-Cola?)


AirScout projecta um "monitor" na Retina


A Brother apresentou o seu AirScout, um pequeno dispositivo que projecta imagens directamente na retina e cria um ecrã virtual de 16" que parece flutuar no ar.

As aplicações deste tipo de dispositivos são imensas, desde realidade aumentada a... tudo o resto.
Imaginem só o que seria poderem aceder a qualquer tipo de conteúdo sem o constrangimento do tamanho do ecrã físico que possam carregar convosco.
(Neste aspecto, consigo imaginar um futuro onde os "ecrãs" se tornem obsoletos, e as imagens sejam projectadas directamente nos olhos como este AirScout faz - ou, mais futuramente ainda, directamente injectadas no córtex visual no cérebro.)




Curtas

E mais algumas curtas em destaque hoje:

2010/07/21

RIAA Gasta mais em Advogados do que Recebe

Não deixa de ser caricato, a famosa RIAA - associação que diz defender os direitos dos artistas e que persegue sem tréguas todo e qualquer internauta que ouse descarregar uma música da internet - tem tido casos bastante mediáticos; pelo que se torna... assim... um pouco ridículo... quando se vem a descobrir que gastam muitos mais milhões de dólares no custo dos advogados do que propriamente nas "indemnizações" que têm recebido.

Talvez seja uma simples forma de manter os advogados fora da "crise"... e qualquer semelhança entre este caso e as formas de pagamento das SCUTs, onde para se pagar 70 cêntimos terão que imprimir um papel, mais uma foto (espero eu!) que será posteriormente enviado por correio para vossa casa; será pura coincidência.

(Claro que os CTT agradecem, e possivelmente até terão que empregar muitas mais centenas de pessoas para lidar com o afluxo extra de correio que se avizinha. :P)

2009/10/23

Mafia do Copyright Inglesa (RIAA UK)

A desculpa do Copyright serve para tudo, e aqui está mais uma prova de que a sua legitimidade há muito se tornou numa autêntica palhaçada; mais se parecendo actualmente com criminosos a implementar políticas de medo e extorsão.

Ora vejam este caso no Reino Unido...



Tudo começou quando a PRS (afiliada inglesa da RIAA) exigiu que uma mercearia removesse um rádio de uma funcionária porque este estava ao alcance auditivo dos clientes. Se o quisessem manter teriam que pagar as habituais taxas de difusão.

Tendo o rádio sido removido, Sandra Burt de 56 anos, começou então a cantarolar as músicas para quebrar o silêncio.

Imaginem só - a PRS voltou e disse-lhe que teria que parar, pois não tinha licença de artista, e que teria que pagar multas que ascenderiam a milhares de libras!

Claro que, este assunto rapidamente chegou aos orgãos noticiosos, e a PRS rapidamente recebeu milhares de email de reprovação - tendo-os feito "acordar para a realidade"... desta vez.

Estão a ver no que estas "polícias" mafiosas descambam? Chegando ao ponto de ameaçar alguém que cante as suas canções favoritas... Nem quero crer onde isto irá parar...

2009/07/30

Notícias do Dia

Um novo Nokia N97 para bolsos mais pequenos, cuidados a ter com contas de email não utilizadas, e uma possível solução para a praga dos plásticos descoberta por um jovem de 16 anos, e - como se fosse necessário - mais uma acha na fogueira do DRM.


Novo Nokia Mini N97

Enquanto algumas marcas se restringem a um único modelo, actualizado anualmente, outras há que lançam modelo atrás de modelo (e desta vez não estou a falar da Asus :)
Depois do seu N97 a Nokia prepara-se para lançar um... N97 mini.



Política de Desactivação de Emails

Se têm contas de email criadas no Hotmail, Google, ou Yahoo a que não acedam regularmente, tenham atenção às políticas de desactivação automáticas.

No Windows Live Hotmail, as contas gratuitas ficam inactivas se não fizerem um sign-in num prazo de 9 meses, 3 meses após ficar inactiva a conta de email pode ser removida automaticamente.
 No Gmail, a vossa conta é marcada como adormecida se não for usada por 6 meses. Se continuar sem acesso durante 3 meses adicionais, poderá ser apagada.

No Yahoo, as contas são desactivadas e apagadas ao fim de 4 meses sem uso.



Música com DRM? Não obrigado!

Mais uma declaração que demonstra como a Indústria continua fechada no alto da sua torre de marfim, alheia ao mundo que a rodeia. Um representante da MPAA/RIAA veio a público dizer que é "justo" que uma música deixe de poder ser usada pelo seu comprador ao fim de algum tempo (como tem acontecido sempre que uma empresa fica farta de suportar um servidor de autenticação deste tipo de conteúdos.)

Segundo ele, os consumidores são irrealistas ao pensar que só por comparem algo têm direito a usufruir disso para o resto da vida.

Depois de anormalidades destas, só me surpreendo por estas empresas ainda existirem...o_O


Adolescente descobre como decompôr sacos plásticos em 3 meses

Esta é boa para aqueles que pensam que já sabem tudo. Depois de décadas de tentativas infrutíferas para combater a praga dos sacos plásticos que atormenta a nossa sociedade, um jovem de 16 anos descobriu uma forma de os decompôr em apenas 3 meses.

Curioso por saber o que decompunha o plástico, mesmo que isso demorasse milhares de anos em circusntâncias normais, chegou à conclusão que seriam as bactérias.

Então dedicou-se a tentar várias combinações, até isolar as bactérias responsáveis pela decomposição do plástico, e descobriu duas: uma da família das Pseudomonas, e outra das Sphingomonas.

Daniel Burd diz que isto poderá ser facilmente replicado em escala industrial, necessitando apenas de um fermentador, um meio de crescimento e plástico; sendo que as bactérias produzem a maior parte da energia sob a forma de calor à medida que vão comendo o plástico.


Já há gente na fila da Optimus para ganharem um iPhone 3GS

Às 14h30 haviam já 4 jovens corajosos na fila, o que esta juventude faz para comer uma maçã; e ainda dizem que não há fome em Portugal. :)


[via @carlosduarte]


Windows 7 Ultimate Final já Crackado

Quando o novo Windows 7 surgir, podem ficar descansados. Tal como é habitual nos sistemas operativos da Microsoft, o sistema operativo pode facilmente ser activado pelos tradicionais meios.

É bom saber que há coisas que nunca mudam...

Mesmo assim, continua a ser preferível optar por um sistema operativo gratuito, que ofereça updates de segurança de forma atempada, e sem terem que andar a tentar ultrapassar medidas de segurança que vos tratam como piratas - especialmente a todos os que pagaram, de uma forma ou de outra, pelo Windows.

2008/01/22

Eu Não Roubaria um Carro...

Já viram aquelas publicidades asquerosas que têm que se gramar quando se insere o DVD no leitor?
É que, desculpem lá, mas... EU COMPREI O RAIO DO FILME, e agora tenho que gramar com treilas de outros filmes e clips a dizerem: Não roube, não roube, olhe que vai pro Inferno!

É que... eu volto a repetir: EU PAGUEI O RAIO DO FILME! E agora vou ter que gramar com aquilo de cada vez que quiser ver o filme?
Ainda bem que no nosso país ainda é permitido ripar o filme e guardá-lo no disco, mas depois admiram-se que o pessoal prefira os downloads, onde é só "click-and-play" sem chatices.

Pois bem, mas então que tal se houvesse um clip alternativo no início dos DVDs?
Vejam-no:


[YouTube video]

2007/12/30

RIAA: Rippar CDs é ilegal

Isto está a ficar cada vez mais estúpido. Não satisfeitos com a perseguição a quem faz downloads de músicas da Internet, a RIAA acha que tem mais hipóteses a perseguir todos os que passem as músicas dos seus CDs - comprados legalmente - para o computador.

Segundo a RIAA: "é ilegal transferir um CD comprado legalmente para o seu computador," e que os MP3 que um tal senhor Howell tinha no seu computador, feitos a partir dos CDs que tinha comprado são "cópias ilegais" de gravação protegidas pelos direitos de autor.

Tal como eu, também Ray Beckerman, um advogado de Nova Iorque que representa seis clientes processados pela RIAA, diz: "Não podia acreditar quando li tal coisa. O princípio básico na lei diz que é necessário distribuir cópias físicas para se ser culpado de violação dos direitos de autor. Mas recentemente, a indústria tem tentado fazer crer que até uma cópia pessoal no seu computador é ilegal."

Eu só digo: Isso, chateiem todos aqueles que efectivamente compram CDs e são responsáveis pelos lucros que a indústria musical tem - daqui a uns anos já todos os artistas se viraram para novos métodos de distribuição, e a RIAA... puf... será uma memória de atitudes idiotas que se desvaneceu na alvorada deste novo milénio.

via [Washington Post]

2007/10/21

Mais uma taxa nos downloads de música


Como se já não bastasse a roubalheira que é fazer o download de músicas (sem qualquer custo efectivo de distribuição - fica, na maior parte das vezes, mais caro que compar o CD respectivo; e que também pode ser considerado uma roubalheira visto que por vezes tem quase o mesmo preço que o respectivo DVD)

Eis que a Indústria vem agora tentar mais uma medida desesperada: no Canadá querem aprovar uma taxa em todos os downloads legais de música, como forma de compensação pela pirataria.

Ou seja, visto que o combate à pirataria tem tido resultados nulos, nada como cobrar essa despesa nas pessoas que cumprem as leis!

Depois de um dos altos dirigentes da Sony ter dito que fazer uma cópia de um CD que compramos é roubar, eis que agora pensa que as pessoas vão aturar ser tratadas como criminosos e pagar por isso.
(Para quem não souber, cá na Europa - e muitas outras partes do mundo - já se paga uma taxa para os direitos de autor em cada CD/DVD virgem)

Isto demonstra claramente a idiotice em que a Indústria e os direitos de autor se tornaram. Em vez de escutarem os consumidores, tentam em vão agarrar-se a métodos retrógados e a hostilizar os seus clientes. E depois têm o descaramento de dizer que as vendas estão em queda e que a culpa é a pirataria. A culpa, meus senhores, é exclusivamente vossa! Eu por mim, não comprarei nenhum CD ou DVD de nenhuma editora que me chama ladrão.

E uma vez que, quando alguém se dirige a um site, na esperança de fazer um download de uma série de TV, e depara-se com a mensagem de "é apenas válido" para pessoas deste ou daquele país, não se admirem que as pessoas tenham que procurar alternativas.

De uma vez por todas: disponibilizem os serviços que os clientes querem, que facilmente continuarão a receber os biliões a que estão habituado; senão, não se queixem por os vossos potenciais clientes não compactuarem com a vossa política de "ladrões".

[Electronista]