2009/07/30

Notícias do Dia

Um novo Nokia N97 para bolsos mais pequenos, cuidados a ter com contas de email não utilizadas, e uma possível solução para a praga dos plásticos descoberta por um jovem de 16 anos, e - como se fosse necessário - mais uma acha na fogueira do DRM.


Novo Nokia Mini N97

Enquanto algumas marcas se restringem a um único modelo, actualizado anualmente, outras há que lançam modelo atrás de modelo (e desta vez não estou a falar da Asus :)
Depois do seu N97 a Nokia prepara-se para lançar um... N97 mini.



Política de Desactivação de Emails

Se têm contas de email criadas no Hotmail, Google, ou Yahoo a que não acedam regularmente, tenham atenção às políticas de desactivação automáticas.

No Windows Live Hotmail, as contas gratuitas ficam inactivas se não fizerem um sign-in num prazo de 9 meses, 3 meses após ficar inactiva a conta de email pode ser removida automaticamente.
 No Gmail, a vossa conta é marcada como adormecida se não for usada por 6 meses. Se continuar sem acesso durante 3 meses adicionais, poderá ser apagada.

No Yahoo, as contas são desactivadas e apagadas ao fim de 4 meses sem uso.



Música com DRM? Não obrigado!

Mais uma declaração que demonstra como a Indústria continua fechada no alto da sua torre de marfim, alheia ao mundo que a rodeia. Um representante da MPAA/RIAA veio a público dizer que é "justo" que uma música deixe de poder ser usada pelo seu comprador ao fim de algum tempo (como tem acontecido sempre que uma empresa fica farta de suportar um servidor de autenticação deste tipo de conteúdos.)

Segundo ele, os consumidores são irrealistas ao pensar que só por comparem algo têm direito a usufruir disso para o resto da vida.

Depois de anormalidades destas, só me surpreendo por estas empresas ainda existirem...o_O


Adolescente descobre como decompôr sacos plásticos em 3 meses

Esta é boa para aqueles que pensam que já sabem tudo. Depois de décadas de tentativas infrutíferas para combater a praga dos sacos plásticos que atormenta a nossa sociedade, um jovem de 16 anos descobriu uma forma de os decompôr em apenas 3 meses.

Curioso por saber o que decompunha o plástico, mesmo que isso demorasse milhares de anos em circusntâncias normais, chegou à conclusão que seriam as bactérias.

Então dedicou-se a tentar várias combinações, até isolar as bactérias responsáveis pela decomposição do plástico, e descobriu duas: uma da família das Pseudomonas, e outra das Sphingomonas.

Daniel Burd diz que isto poderá ser facilmente replicado em escala industrial, necessitando apenas de um fermentador, um meio de crescimento e plástico; sendo que as bactérias produzem a maior parte da energia sob a forma de calor à medida que vão comendo o plástico.


Já há gente na fila da Optimus para ganharem um iPhone 3GS

Às 14h30 haviam já 4 jovens corajosos na fila, o que esta juventude faz para comer uma maçã; e ainda dizem que não há fome em Portugal. :)


[via @carlosduarte]


Windows 7 Ultimate Final já Crackado

Quando o novo Windows 7 surgir, podem ficar descansados. Tal como é habitual nos sistemas operativos da Microsoft, o sistema operativo pode facilmente ser activado pelos tradicionais meios.

É bom saber que há coisas que nunca mudam...

Mesmo assim, continua a ser preferível optar por um sistema operativo gratuito, que ofereça updates de segurança de forma atempada, e sem terem que andar a tentar ultrapassar medidas de segurança que vos tratam como piratas - especialmente a todos os que pagaram, de uma forma ou de outra, pelo Windows.

2 comentários:

  1. Wow, fiquei mesmo impressionado com a descoberta do puto de 16 anos!

    Excelentes notícias! :o))))

    ResponderEliminar
  2. ker dizer q agora podemos combater a poluiçao e gerar energia com isso? porreiro. kal vai ser o malicioso desta descoberta?

    um dos nosso colegas, consegui ganhar a _maça_. foi giro.

    ResponderEliminar