2007/12/30

RIAA: Rippar CDs é ilegal

Isto está a ficar cada vez mais estúpido. Não satisfeitos com a perseguição a quem faz downloads de músicas da Internet, a RIAA acha que tem mais hipóteses a perseguir todos os que passem as músicas dos seus CDs - comprados legalmente - para o computador.

Segundo a RIAA: "é ilegal transferir um CD comprado legalmente para o seu computador," e que os MP3 que um tal senhor Howell tinha no seu computador, feitos a partir dos CDs que tinha comprado são "cópias ilegais" de gravação protegidas pelos direitos de autor.

Tal como eu, também Ray Beckerman, um advogado de Nova Iorque que representa seis clientes processados pela RIAA, diz: "Não podia acreditar quando li tal coisa. O princípio básico na lei diz que é necessário distribuir cópias físicas para se ser culpado de violação dos direitos de autor. Mas recentemente, a indústria tem tentado fazer crer que até uma cópia pessoal no seu computador é ilegal."

Eu só digo: Isso, chateiem todos aqueles que efectivamente compram CDs e são responsáveis pelos lucros que a indústria musical tem - daqui a uns anos já todos os artistas se viraram para novos métodos de distribuição, e a RIAA... puf... será uma memória de atitudes idiotas que se desvaneceu na alvorada deste novo milénio.

via [Washington Post]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)