2017/09/04

YouTube-MP3 vai encerrar e ceder domínio à RIAA

A RIAA soma mais uma vitória na sua luta contra todos os sites que considera indesejados, com o YouTube-MP3 a aceitar encerrar a sua actividade de conversão de música de vídeos no YouTube.

Embora muitos utilizadores já se tenham convertido a serviços como o Spotify ou utilizem o Google Music ou Apple Music para ouvirem as suas colecções de música, há muitos outros que recorrem ao YouTube como fonte musical principal. Para os que queiram levar a música consigo para todo o lado, o processo mais eficiente será o de converter e descarregar as músicas que ouve no YouTube como ficheiro MP3 e era precisamente isso que fazia o YouTube-MP3.

Mas como é habitual nestas andanças, ser o mais popular serviço do género faz com que se torne também no principal alvo a abater, e é precisamente isso que acontece, com o YouTube-MP3 a não resistir ao processo da RIAA e aceitar encerrar a actividade.

... Claro que também se torna obrigatório referir que esta "vitória" da RIAA não terá qualquer impacto a qualquer nível. Quem utilizasse o YouTube-MP3 terá apenas que passar a usar dos muitos outros serviços que fazem a mesma tarefa (uma pesquisa no Google até dá direito a um guia rápido sobre como o fazer)... O que novamente nos faz perguntar sobre se a RIAA e companhia não teria efeitos muito mais proveitosos por combater a favor daquilo que os consumidores querem: preços justos, abandono de DRM que tratam os clientes pagadores como criminosos, liberdade de utilização, etc.


Muitos parabéns RIAA... mais um site abatido... que dará origem a 10 novos sites a ocuparem o seu lugar.

6 comentários:

  1. Que notícia... :(

    Vamos lá ver como será esse Pegoo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Peggo é muito primitivo, tal como o YouTube-MP3. E já existem opções muito mais completas e avançadas como o "Freemake YouTube To MP3 Boom"...

      Eliminar
  2. Mas os serviços de streaming citados não são justamente essa forma barata e acessível de ouvir música? Quem preferir pode comprar a música a 0,99 no iTunes, sem DRM. Essa conversa de que não existem alternativas não funciona no caso da música.

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca usei o YouTube-MP3 porque o "Freemake YouTube To MP3 Boom" é muito melhor. E tb é grátis. O único inconveniente é que não o podemos instalar nem atualizar autenticamente porque nos instala outros programas e temos sempre de fazer uma instalação personalizada. Feito isso nunca tive problema nenhum e procura-me todas as musicas que eu quero (no Youtube) e converte-as para mp3, basta inserir um nome no motor de busca...

    ResponderEliminar
  4. a tube cattcher , o melhor

    ResponderEliminar