2009/10/23

Noticias do Dia

Guerra aberta entre a Nokia e o iPhone, sinfonias celulares, revelações surpreendentes com Linus Torvalds a aprovar o novo Windows 7 da Microsoft, uma firewall para o iPhone e temas para o Chrome. Não falta cá nada!

"Firewall" para iPhone

Porque nunca se sabe se o software que estamos a instalar é "bem comportado" ou não, mesmo que venha de uma App Store oficialmente controlada por uma entidade, haverá sempre lugar para software de segurança e monitorização como esta app de Firewall para o iPhone.

Uma vez que as Apps têm acesso às vossas informações e aos vossos contactos, não é difícil que uma App disfarçadamente as capture e envie para um servidor externo (já aconteceu.)

Com esta firewall, sempre que uma App tentar aceder a informações "sensíveis", terão a hipótese de negar esse pedido, permitir por uma única vez, permitir sempre, etc.

Como seria de esperar para uma app deste tipo, apenas está disponível na Cydia para iPhones com jailbreak.
(via Ricardo Carneiro e Atulo)


Nokia contra-ataca contra o iPhone

Gigante indisputável do mercado dos telemóveis, a Nokia tem vindo a sofrer um desgaste considerável face aos actuais Smartphones da concorrência - nomeadamente o iPhone, os Blackberry - e em breve, os Android.
No entanto, não vai facilitar a vida à Apple e vai processá-la alegando que o iPhone infringe 10 patentes desde que iniciou a sua comercialização em 2007. Diz agora que a Apple poderá ter que pagar até $12 por cada iPhone fabricado (embora todos acreditem que isto seja um caso para ser "resolvido" fora dos tribunais.)

Vamos lá ver se o sr. Steve Jobs gosta que lhe façam o mesmo que a Apple tantas vezes tem feito a outras empresas...


Sinfonia com 1000 telemóveis

E já que estamos a falar de telemóveis, deixo-vos com este espectacular vídeo produzido pela Vodafone NZ, que toca abertura da sinfonia 1812 de Tchaikovsky. Simplesmente fabuloso:




Como é que foi feito?
Fiquem com o making-of:




Linus Torvalds apoia o Windows 7?



Não é photoshop, é mesmo Linus Torvalds, o criador do Linux num quiosque de venda do Windows 7.
Será que ele renegou as suas origens e vai passar a usar o sistema operativo da Microsoft?
Claro que não, é apenas o resultado da colocação de um quiosque do Windows 7 do outro lado da rua do local onde está a decorrer o Japan Linux Symposium. :)


Temas artísticos para o Chrome



Para quem achar o Chrome do Google demasiado... despido... pode agora dar uso aos temas criados por vários artistas de todo o mundo. (Que imagino irem também servir para o futuro Chrome OS.)

Espreitem o vídeo para terem uma ideia.

6 comentários:

  1. Essa do Linux está brutal!

    Mas a cara do vendedor é qualquer coisa de deprimente...

    Outra curiosidade - a M$ agora até já vende os seus sistemas operativos em quiosques... A dignidade está mesmo a baixar.

    Uma dica: Eles que montem um quiosque, mesmo ao lado, a dizer "Free Operative Systems" e com a oferta das principais distribuições GNU/Linux. LOL

    ResponderEliminar
  2. * Queria dizer "Linus"... É a força do hábito de puxar o dedo para o "x"... LOL

    ResponderEliminar
  3. Essa é que seria brutal... ter um quiosque ao lado a distribuir Ubuntus de borla! :)

    ResponderEliminar
  4. Tipo a Freedom Toaster ?
    http://www.sagoodnews.co.za/science_technology/a_toast_to_open_source_software.html
    http://en.wikipedia.org/wiki/Freedom_Toaster

    ResponderEliminar
  5. Por exemplo! Ainda melhor ideia!

    ResponderEliminar
  6. Parece que o processo legal movido pela Nokia à Apple é uma jogada de antecipação, porque a Nokia pretenderá introduzir nos seus modelos futuros a mesma tecnologia multitouch que a Apple patenteou, o que ocorrer resultaria sem dúvida num processo da Apple sobre a Nokia. Ao mover-se antecipadamente, a Nokia cria um contrapeso que permitirá em ultima análise estabelecer um acordo extra-judicial de troca de tecnologia.
    All's well that ends well!

    ResponderEliminar