Como já vos tinha dito, este ano tive oportunidade de participar no Sapo Codebits. Três dias quase exclusivamente dedicados à programação onde se pode assistir a inúmeras apresentações sobre os mais diversos temas: de Base de Dados a controlo de versões, de criptografia a desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis, e muito mais.
Mas não só!
A electrónica e a robótica também estiveram presentes, com aparelhos impressionantes como a CupCake, uma impressora 3D que faz antever as revoluções que se seguirão: quando pudermos simplesmente imprimir muitas das coisas que necessitamos, no conforto da nossa casa; e até uma excelente e concorridíssima demonstração de "lockpicking" que demonstrou de forma "assustadora" como as nossas fechaduras podem muitas vezes ser abertas em poucos segundos... por quem sabe!
E por último, o concurso de programação que durante 24h mantém os participantes ocupados a "pão e água" (que neste evento se pode traduzir por: "pizza e redbull") e que este ano resultou em mais de 60 projectos que foram depois apresentados (em apenas 90 segundos) e submetidos à votação dos restantes participantes.
E os 11 projectos vencedores deste ano são (por ordem alfabética) :
- cyclops
- Cython protobuf generator
- Math4Kids
- Playsketch
- Supond - Apple Time Machine-like Interface for Your Lifestream
- TV Movies
- Time-based OTPs
- Truz-Truz
- Verbatim Quiz!
- widgetize
Para o ano há mais, e já está assegurada a edição Codebits 2010 - que, espero eu, poder assistir novamente... e até, quem sabe, participar com algum projecto. :)
[update]
E não podia deixar de falar do projecto do meu colega de mesa, o Pedro, que se divertiu a criar um mosaico com todos os avatars dos participantes no Codebits.
[Cliquem na imagem para verem a versão real e interactiva]
Quem me descobrir ali no meio, ganha um prémio... ou não! :)
[update2]
E para aqueles que pensam que neste tipo de eventos é só gente "geek"... deixo-vos uma foto das Pond Girls, tirada pelo meu colega Nuno Dantas. :)












4 comentário(s):