2010/01/26

Novidades Google Reader e Chrome

Segue qualquer site com o Google Reader

O Google Reader ganhou uma nova funcionalidade que vos permite fazer coisas muito interessantes. Se até aqui apenas podiam adicionar feeds RSS à vossa lista de assuntos a seguir, a partir de agora podem adicionar qualquer site ou páginas - tenha ou não um feed RSS!


Quando adicionam um endereço sem feed RSS existente, o Google criará automaticamente um novo feed RSS que será actualizado sempre que existam modificações no site - tornando assim o Google Reader numa ferramenta perfeita para essa função.
Até aqui, se quisessem algo do género teriam que recorrer a serviços como o ChangeDetection - que até oferece resultados mais detalhados - mas para a maioria das pessoas, esta nova função do Greader será mais que suficiente.



Google Chrome com Sincronização de Favoritos

O browser do Google Chrome também vai ganhando novas funções a cada dia que passa, e uma das funcionalidades mais pedidas está finalmente disponível nas versões "oficiais": a sincronização de favoritos entre vários computadores.

4 comentários:

  1. Não consegui por a funcionar esta nova função no google reader. Tenho um site emperal que não faz rss e até gostava que fizesse, nunca encontri um site que conseguisse fazer fazr feeds daquilo.

    ResponderEliminar
  2. @Nuno eu sempre usei page2rss.com com mt sucesso, e ainda n pude testar o novo do GReader.

    ResponderEliminar
  3. Experimenta também o ChangeDetection.com

    ResponderEliminar
  4. Carlos o ChangeDetection so gera por email AFAIK

    ResponderEliminar