2010/01/26

Apple Tablet a um Dia de Distancia

Goste-se ou odeie-se, o que é certo é que só terão que gramar com "rumores" durante mais um dia e meio... já que a partir de amanhã todos saberemos que trunfo a Apple tem manga para fazer disparar os seus lucros ainda mais.



Parece que a Apple tem contactado os principais editores, para garantir quantidade de conteúdos para o seu Tablet.
Aliás, numa altura em que a imprensa escrita tem assistido a um declínio assustador, esses editores certamente estarão interessados numa "revolução" que os torne novamente atractivos para o público neste novo século.
Só espero que não se limitem a copiar os velhos conteúdos para um ecrã, já que as novas tecnologias permitem que se crie uma forma inteiramente nova de comunicação - livros, revistas e jornais verdadeiramente interactivos e práticos de usar - e não apenas páginas de texto "estáticas".
Aliás, coisas que já poderiam ser feitas há algum tempo num normalíssimo browser, mas que se adequam perfeitamente ao estilo de utilização de um tablet e ao toque em vez de "um computador com rato e teclado."
Um dos editores disse que o preço do Tablet irá ser bastante inferior aos $1000 que alguns apontam...

Entretanto, a concorrência parece ainda não ter percebido o ponto fulcral da questão: a HP diz que o seu atractivo Tablet HP Slate irá ser comercializado ainda este ano... e virá com o Windows 7.
Não duvido que o Windows 7 seja o sistema operativo da Microsoft mais amigável de sempre dos "tablet", mas... até que compreendam que é preciso criar uma verdadeira experiência uniformizada de utilização (ao invés de o lançar com um único programa "bonito" que permite ver fotos e música e pouco mais)... estão a cometer os mesmos erros que têm cometido há décadas com o Windows Mobile.

Durante o dia de amanhã estejam atentos, pois iremos ter uma chatroom preparada para quem quiser acompanhar o evento da Apple em directo connosco. :)

Entretanto, fiqum com mais um anúncio rumorizado (provavelmente fake, mas que até está bem feito):


Embora eu continue a preferir o meu! :P

1 comentário:

  1. Dos Passos26/1/10 21:22

    Não dou como adquirido que o iTablet venha a ser um estrondoso êxito de vendas à escala do iPhone.

    Um iPhone para que serve ? Para andar no bolso, navegar na internet e telefonar.

    E um iTablet ? Para andar numa pasta, navegar na internet e trabalhar.

    "Para trabalhar ? Mas eu estou mais habituado ao Windows. Deixa cá ver esse Tablet HP Slate - olha, tem o que eu preciso e é mais barato".

    Os trunfos não estão todos do lado da Apple. Ainda há muitas cartas por jogar. Haja concorrência e produtos a preços acessíveis.

    ResponderEliminar