2010/01/24

Tecnologia OnLive

Quando foi anunciado, o serviço OnLive - o de disponibilizar jogos vídeo de alta-qualidade via streaming - deixou muita gente apreensiva: seria realmente possível criar uma infra-estrutura capaz de aguentar com milhões de jogadores simultâneos?



Pois bem, se estão curiosos sobre o que se passa nos bastidores de tal serviço, os seguintes videos poderão dar-vos uma melhor ideia das complicações e soluções encontradas:

3 comentários:

  1. Ya, um amigo no trabalho no outro dia falou-me destas apresentações! :o)

    Não tive oportunidade de as ver mas sei que referiam dificuldades que encontraram e soluções, onde concluíram que os jogadores teriam de estar apenas a X milhas do data center para existir uma velocidade aceitável no interface entre o utilizador e o jogo (ie: tempo que demora um botão a ser pressionado e a ordem a chegar ao servidor)!

    Muito interessante mesmo! Espero que consigam evoluir esta ideia e que a possam por em produção rapidamente (e que fiquem RICOS porque foram geniais na visão)!

    Hugz,
    Luis

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o pessoal não está a ver sequer o que este tipo de coisas faz antever.
    Se eles conseguirem fazer isto com jogos; então imagina a "facilidade" com que o farão para ambientes de trabalho/dekstop normais.

    Poderás estar em qualquer lado em "remote" para um dos teus computadores virtuais, quer para trabalho, diversao (vídeo/musica), etc.

    E o dispositivo local apenas precisa ter um ecrã, bateria, e comunicação. Sem necessidade de CPUs muito potentes ou placa gráficas gastadoras de energia, etc. etc.

    ResponderEliminar
  3. eu do work ja me ligo a Casa com FreeNX e mexo la praticamente como se la estivesse.

    Faz me mm apetecer ter um tablet e so ter um servidor de X num servidor domestico.

    ResponderEliminar