2010/02/20

Novidades Google Apps

O Google não pára de introduzir funcionalidades e melhoramentos nos seus produtos. E, caso ainda não tenham notado, têm agora uma nova área de transferência (clipboard) no Google Docs. Que permite facilmente transferir conteúdos entre diferentes documentos Google Docs, mantendo a formatação correcta.


Associado às formulas que podem usar... a folha de cálculo do Google está assim cada vez melhor. (Obrigado pelo link, Dos Passos :)


O botão de "save" sofreu também ligeiras modificações. Mesmo com os documentos a serem guardados frequentemente de forma automática, muitos utilizadores sentiam-se um pouco "inseguros" por não terem a possibilidade de forçar uma gravação a seu gosto.
Pois agora, isso será sempre possível... (Afinal, "o cliente tem sempre razão", e nada como dar a ilusão de controlo - como acontece naqueles elevadores onde o botão para mandar fechar as portas não faz nada, mas as pessoas sentem-se melhor pensando que sim.)



E para os utilizadores mais avançados... têm agora a possibilidade de automatizar tarefas nas Google Apps com o Google Apps Script.

6 comentários:

  1. A parte dos botões nos elevadores hoje em dia(sempre que me lembro) não é verdade :p

    ResponderEliminar
  2. Não digo que não... há muitos que funcionam, muitos que "parecem" funcionar, e outros ainda que simplesmente não funcionam. :)

    É o efeito placebo. :)

    ResponderEliminar
  3. sobre os semaforos das passadeiras é notoria a diferença entre lisboa e porto

    em Lx é dificil encontrar um q n de.
    no Porto é impossivel encontrar um q funcione :D

    ResponderEliminar
  4. Dos Passos22/2/10 23:50

    Dá para usar fórmulas do tipo vlookup (procv), concatenar, segmentar texto, etc, na folha de cálculo do Google Docs.
    http://bit.ly/9H1FD1

    ResponderEliminar
  5. @Dos Passos

    Thanks pelas fórmulas, muito bom! :)

    ResponderEliminar