Aqui estão os resultados do inquérito que fiz sobre o fundo de aquisição para o iPad (e outros gadgets.)
Quanto às transferências bancárias e método de atribuição, não houve surpresas, 95% das pessoas concordaram com o sugerido.
Quanto ao "quando começar" e "qual o modelo do iPad" mais atractivo, as coisas estão mais renhidas, curiosamente com as mesmas percentagens:
- 57% prefere aguardar até que haja data "concreta" enquanto 43% não se importaria de começar já
- 57% prefere o iPad WiFi - 43% preferem o iPad 3G
Considero que estas percentagens estejam no "limite" dos 50-50%... e que portanto, poder-se-ia levar isto para qualquer um dos lados.
Pessoalmente, acho mais confortável aguardar os poucos dias que restam até que o iPad seja lançado em Espanha, para vermos se há novidades quanto a uma App Store portuguesa - que simplificaria o processo de utilização para os utilizadores nacionais.
Sabendo-se isso, poder-se-á considerar a hipótese de ir buscar um iPad a Espanha para o oferecer cá; mas isso irá obviamente depender do vosso interesse - senão, arriscamo-nos a ter que esperar até ele cá chegue oficialmente (fala-se em Setembro?)... altura em que, por mais alguns meses, já poderá valer a pena esperar pela próxima geração do modelo.
Mas como disse... se a maioria não quiser esperar tanto... dou um saltinho a Vigo e vou lá buscar-vos um iPad! :)
Actualização: estando confirmada a abertura da App Store portuguesa, parece-me que a hipótese de ir buscar um iPad a Espanha se torna assim bem mais atractiva.
"ou um saltinho a Vigo e vou lá buscar-vos um iPad!" olha que bela oportunidade para fazeres a rodagem ao novo brinquedo ;)
ResponderEliminarE nem vos apresento a conta do gasóleo e portagens e SCUTS! :)
ResponderEliminarVIGO, VIGO, VIGO.....
ResponderEliminarSó por curiosidade, quantas pessoas votaram?
ResponderEliminarCerca de metade dos interessados no primeiro inquérito - mas mesmo assim, mais de 200. :)
ResponderEliminarEngracado a maior parte das pessoas estar mais interessada na versao wifi! Para mim, ou e a versao 3G (ou uma futura 4G) ou nada! ;o)
ResponderEliminarQual e o point de apenas usar o aparelho em sitios onde tenho net via wifi? Nesses sitios tenho, tipicamente, um portatil ou um pc de secretaria...
E nao vejo vantagem absolutamente nenhuma em andar com o aparelho as costas para ver sitios onde POSSA haver net! (e pagar por hotspots wifi e uma MERDA)...
Em suma, viva aos acessos moveis (3G e 4G)!!! yay! :o))
Luis pq estás a ver as coisas de outro ponto de vista...
ResponderEliminareu por exemplo kero um tablet para estar em casa, para substiuir exactamente o PC e o Portatil, para ganhar mobilidade extra, sem ter q ficar preso a algumas divisoes da casa.
E como tal, tb n kero pagar por mais um plano de dados 3G.
Alem disso ja tenho um Android, para qd ando na rua... n preciso de um "iphone gigante"
A questão decisiva vai ser mesmo o preço dos planos de dados 3G.
ResponderEliminarPor muito que seja para utilizar em casa, há-de haver sempre "aquela ocasião" onde o queremos levar para qualquer lado, e um aparelho deste tipo sem net é... "castrador".
Claro que isso se resolve facilmente, com um aparelho que sirva de hotspot wifi-3G (Android, já que no iPhone isso continua a estar bloqueado, grrr...) No minimo podiam por o iPad a suportar o Internet Tethering do iPhone via USB ou Bluetooth. Para as situações de desenrasque, seria mais que suficiente.
(E há-de aparecer - se é que já não há - via jailbreak.)
Carlos ja ha.. n viste o do Paulo no sabado?
ResponderEliminartava a fazer tethering na boa do nexus dele
E que disse eu? Que no Android já se resolve isso, faltando "resolver" no *iPhone*.
ResponderEliminarpensei q tavas a falar do iPad.
ResponderEliminarmania de pores as virgulas nos sitios errados :D
Por mim Wifi, pois já tenho um plano de dados no HTC e não quero pagar outro para o IPad, ou no caso actual, o netbook.
ResponderEliminar@Luis
ResponderEliminarSim, mas a questão é que, mesmo que seja o 3G, ninguém é "obrigado" a pagar nada... pode nem lá meter um cartão SIM. :)
Entretanto, já me confirmaram que já abriram a App Store portuguesa para o iPad.
Assim sendo, a hipótese de ir buscar um a Espanha torna-se mais atractiva.
(O feliz contemplado com o iPad terá que viver com um iPad sem dicionário em portugues até um proximo update, mas isso não me parece factor impeditivo. :)
Vai la a Espanha buscar isso "pelos cabelos", e ta a fazer o sorteio :), abraço
ResponderEliminarjá devia estara rolar a roda da sorte...
ResponderEliminarEnfim.
tb acho, já se faz tarde :)
ResponderEliminarPronto, vamos avançar com a "hipótese espanhola" para que um de vocês possa passar as férias a brincar com um iPad. :)
ResponderEliminar