2010/09/27

Impressora 3D Thing-o-Matic

As impressoras 3D são uma revolução à espera de acontecer, e os excelentes exemplos que vos tenho trazido ao longo do tempo são um prenúncio ainda silencioso do que está para vir.

Já vos falei de impressoras 3D baratas, da RepRap, e obviamente... da espectacular Cupcake da MakerBot.

Pois bem, a MakerBot vai agora ainda mais longe com esta Thing-O-Matic.


De forma sucinta, onde a anterior Cupcake era uma máquina "artesanal", no sentido em que cada peça necessitava de intervenção manual antes de se poder produzir outra, esta Thing-o-Matic automatiza todo o processo de produção.

Deixa de ser necessário alinhar e calibrar cuidadosamente a impressora antes de cada impressão 3D. Neste novo modelo é só ligá-la a uma porta USB e começar a imprimir - sem qualquer ajuste ou afinação.

Torna-se assim possível criar centenas de peças ininterruptamente, sem qualquer intervenção humana (hummm... por um lado é assustador pensar que deixamos de ser necessários - as referências à Skynet vão-se multiplicando cada vez mais nestes dias que correm! :)

Mais robusta, mais precisa e fiável: se a cupcake era uma impressora 3D apetecível, esta Thing-O-Matic torna-se agora absolutamente irresistível!

O preço de $1225 poderá assustar algumas pessoas mas... é um pequeno preço a pagar por um pedaço do Futuro (e podem crer que esta impressora ficará na História.)

1 comentário:

  1. Futuro é aquilo que o Bruce Sterling disse que deixaria de haver...

    ResponderEliminar