2010/09/21

Notícias do Dia

Para além da vulnerabilidade do Twitter que nos obriga a manter afastados do seu site web, outras coisas estão em destaque hoje: fotografias a 80Mp, novidades no FourSquare, festas no Facebook, o Nokia N8, o HTC Mozart (com Windows Phone 7), os captchas, e uma impressora da HP com um Tablet Android.

Fotos a 80Mpixeis com a Leaf


Para os fotógrafos profissionais com câmaras de médio/grande formato, a Leaf oferece agora as suas novas "tampas digitais". Encaixando na traseira destas câmaras, estas "tampas" incluem um CCD de 53.7 x 40.3mm capaz de digitalizar a imagem a 80 megapixeis, e ainda um LCD de 3.5" com touchscreen (resistivo, com caneta???).
Pelo preço - a partir de 24 mil euros - bem que podiam ter posto um touchscreen capacitivo mais "touch friendly"! :)


Foursquare Tips and To-Do's

Os fãs do Foursquare têm agora mais algumas novidades com que se entreterem. Como não sou utilizador deste serviço, fico-me por aqui - e quem quiser que vá espreitar o que mudou. :)

Noutro assunto: o Twitter também não pára de fazer alterações, e dizem que está prestes a lançar um serviço de sugestões de pessoas a seguir completamente remodelado.
E claro, o Facebook também não para quieto, com um novo "não me chateies agora" ao "não" aceitar amigos.

Cuidado com quem convidas no Facebook

Por falar em Facebook, cuidado com quem convidam para as vossas festas. Uma adolescente teve que cancelar a sua festa de aniversário depois do seu convite no Facebook ter assumido proporções virais e recebido mais de 20 mil confirmações de pessoas que disseram ir.
(Para comparação, a sua localidade tem apenas 30 mil pessoas...)

De volta a notícias mais interessantes...


Nokia adia o N8

A estreia do N8 parece não estar a correr de acordo com os planos da Nokia. A empresa decidiu adiar o lançamento do seu Nokia N8 por mais algumas semanas, para tratar de alguns pormenores finais.
Mesmo assim, as pré-encomendas do N8 parecem estar em alta, sendo o equipamento com mais pré-reservas na história da Nokia.

HTC Mozart Specs (Windows Phone 7)



Curiosos com um dos primeiros Windows Phone 7 da HTC agendados para chegar ao mercado? Aqui estão as suas características:
CPU a 1GHz Qualcomm QSD 8250, 512 MB ROM / 8GB storage, 576 MB RAM, 3.7" WVGA Super LCD, 8MP CMOS camera (com flash Xenon) e bateria LI-PO de 1300 mAh.


Captchas Publicitários

Quem é que não odeia os incómodos captchas (aquelas estranhas letras quase indecifráveis que invariavelmente surgem sempre que temos que validar que somos "pessoas")?

Há uma empresa que quer acabar com isso, e a sua proposta é simples: substituir os estrábicos captchas por publicidade!


Ora aqui está algo que me parece bem pensado.


Impressora HP com Tablet Android Integrado


Numa altura em que os Tablet Android ainda não são muito comuns, a HP vai mais longe ao oferecer uma impressora que traz um já integrado (mas é destacável, para que o possam usar onde quiserem.)

A HP Photosmart eStation traz um Tablet Android com um CPU Freescale i.MX51 com autonomia para 4-6h.

1 comentário:

  1. Ora 2 coisinhas assim num instante:

    1 - O vídeo do HTC Mozart está espectacular :)

    2 - Publicidade a substituir o captcha. Do ponto de vista de lucros, é mais um sítio para por um anúncio logo, terá algum benefício. Mas como outros terão pensado, o captcha está lá para enganar os bots e quanto mais difícil para nós, mais complicado para os bots. A pub parece andar para trás nesse sentido. Fui ler o link e o autor também põe a mesma questão. Continuo sem saber como e se esse problema é resolvido ou não.

    ResponderEliminar